Como manter o bronzeado no outono

Já faz algum tempo que nos despedimos do verão. Mesmo com os dias ensolarados que ainda temos, aos poucos vamos dando adeus ao calor e contando cada vez mais com a presença das nuvens do outono. Junto a isso, infelizmente, também a cor conquistada com tanto esforço na estação passada costuma ir embora. Porém, podemos fazer com que ela fique um pouquinho mais.

foto-bolsa-de-mulher-costa-norte.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / bolsademulher

Um grande auxiliar na manutenção de uma pele bronzeada são os alimentos ricos em betacaroteno, componente que, no organismo, é transformado em vitamina A. Ele é encontrado em alimentos como cenoura, mamão, abóbora, manga. Se tratando da vitamina A, importante aliada do bronzeado, podemos encontrá-la também no brócolis e na beterraba.

Por serem geralmente alimentos alaranjados (justamente por causa do betacaroteno), quando consumidos numa quantidade adequada, fazem com que a pele também passe a ter uma coloração semelhante à do bronzeado, como um efeito natural da ingestão. Para esse fim, é indicado ingerir diariamente dois tipos diferentes desses alimentos.

foto-orm-costa-norte.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / OCM

Também existem alguns cosméticos que possuem o propósito de trazer o efeito do bronzeado. São loções bronzeadores que, quando utilizadas diariamente, vão pigmentando aos poucos a pele.

Os hidratantes com ômega 3 também são extremamente úteis, visto que esse nutriente impede que a coloração da pele desbote rapidamente, além de não deixar ela descascar.

De novo recorrendo ao betacaroteno, também existem cápsulas que trazem uma quantidade generosa do componente. Como sabemos, uma grande quantidade de betacaroteno ocasiona a coloração da pele. Mas esses “nutricosméticos” são considerados medicamentos, e por isso requerem indicação médica para serem utilizados abertamente.

E então, gostou das nossas dicas? Se você quiser aproveitar o sol da maneira certa, isto é, numa boa praia, pode contar conosco. Seu bronzeado vai ficar ainda mais fácil se você estiver hospedado em de nossos hotéis. Que tal?

Fonte: Natelinha.uol, Beleza.terra