Conheça o hotel mais antigo do mundo

O hotel Nishiyama Onsen Keiunkan, fundado em 705 (sim, há mais de 1300 anos), é o mais antigo do mundo, de acordo com o Guiness Book. A construção, numa região repleta de águas termais, está na mesma família há impressionantes 52 gerações.

epocanegocios.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / ÉpocaNegócios

 

Na província de Yamanashi, próxima ao Monte Fuji, no Japão, Fujiwara Mahito construiu seu hotel. Ele tinha relações próximas com a família real da época, e isso fez com que, ao longo da história, suas conhecidas instalações abrigassem desde samurais até figuras reais importantes.

A última reforma, feita em 1997, não fez com que a construção histórica perdesse seu ar tradicional, que parece levar todos os visitantes à uma viagem no tempo, conhecendo os velhos hábitos de uma cultura milenar. Ao entrar, os hóspedes recebem quimonos e, como manda a tradição, espera-se que tirem seus calçados.

dailymail.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / DailyMail

 

O hotel tem apenas 35 quartos, mas sua principal atração, com certeza, são as águas termais. São 4 grandes piscinas à céu aberto e duas piscinas internas, dentro das instalações. Todos os cômodos possuem tatames no chão e obras de arte nas paredes. Para entrar no clima histórico, algo que pode parecer peculiar: não há internet.

Toda a atmosfera do hotel, que recebe visitantes de todo o mundo, permeia a cultura japonesa. A cozinha típica também é dita como uma grande atração do local, além das paisagens naturais que possuem elementos de uma beleza impressionante.

fortune.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / Fortune

 

Parece incrível, não é? Mas, caso você esteja procurando um hotel com todo o conforto possível, sem ter de viajar dezenas de milhares de quilômetros, que tal se hospedar em um de nossos hotéis? Estamos esperando por você.

 

Fonte: ÉPOCADailyMail