Conheça o maior aquário do mundo

Na década de 1990, Bernard Marcus, famoso empreendedor americano, começou a projetar um de seus sonhos: construir um aquário em escala internacional em sua cidade, Georgia, em Atlanta, nos Estados Unidos.

expedia.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / Expedia

 

Junto à sua esposa e especialistas da área, viajou por 13 países, visitando 56 aquários ao redor do mundo para coletar inspirações. Em 2005, depois de vários anos de projeto e 27 meses de construção, o Georgia Aquarium abriu suas portas.

Contando com diversos apoios, o sonho do americano se concretizou em um aquário de quase 40 milhões de litros d’água, abrigando mais de 100.000 animais de mais de 500 diferentes espécies vindas de diversos cantos do mundo. O custo da construção foi de US$ 300 milhões, dos quais US$ 250 milhões foram investidos pelo próprio Bernard.

visittheusa.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / VisitingTheUsa

 

Recebendo anualmente uma média de 2,5 milhões de visitantes, o Georgia Aquarium é, desde 2006, reconhecido pelo Guinness Book como maior aquário do mundo, tanto pela área quanto pela diversidade de animais que abriga.

Em sua área de visitação, o complexo é dividido, desde o átrio central, em diversos setores que abrigam animais de diferentes ecossistemas. Além disso, o aquário tem uma forte iniciativa de preservação ambiental, tanto das espécies que estão ali quanto das que vivem nos oceanos.

consultingbrics.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / ConstructiveBrics

 

Laboratórios que testam constantemente a água; cozinha especial totalmente capacitada para a alimentação de todos os animais; equipe hidráulica completa, com plantões permanentes; e hospital veterinário completo são alguns dos componentes da estrutura do aquário.

Uma das maiores atrações do local, tanto no quesito visitação quanto o de escala, é o Ocean Voyager: um tanque de 87 metros de comprimento, 39 metros de largura e pouco mais de 9 metros de profundidade onde vivem 53 espécies de peixes ósseos e cartilaginosos, incluindo 4 tubarões baleias, considerados os maiores peixes do mundo.

georgiaaquarium.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / GeorgiaAquarium

 

Hoje, o Georgia Aquarium realiza não apenas a exposição de incríveis e raros animais marinhos, mas também atua na preservação deles em conjunto com diversas entidades ambientais.

E então, já começou a preparar suas malas?

 

Fonte: MauOscarTerra.