Exposição de trabalhos do arquiteto Gaudí chega em agosto

gaudi.jpg.1340x450_default.jpg

Entre os dias 27 de agosto e 30 de outubro, o MASC (Museu de Arte de Santa Catarina), estabelecido em Florianópolis, sediará uma exibição de dezenas de trabalhos de um dos arquitetos mais famosos da história: o catalão Antoni Gaudí.

A mostra Gaudí, Barcelona 1900 reunirá 71 obras, sendo 46 maquetes e 25 peças de mobiliário. A exposição é organizada de forma a perceber o processo de pensamento e construção do arquiteto, que foi um dos pioneiros do modernismo espanhol e grande representante da art nouveau. Além disso, serão exibidos mais 25 trabalhos de artistas e artesãos da época, compondo ainda mais o contexto histórico e cultural em questão.

A exposição também marca a relevância do MASC, pois o museu será o primeiro no Brasil a receber a mostra – que foi pensada a partir de parcerias com importantes institutos nacionais e internacionais.

O horário de visitação do museu é das 10h às 21h, de terça-feira a domingo. As entradas vão de R$5 (meia-entrada) a R$10, exceto às terças-feiras, quando as entradas são gratuitas. O MASC fica na Av. Irineu Bornhausen, 5600.

Quem vem de longe para ver os trabalhos desse arquiteto que marcou época merece um bom descanso no fim da viagem, não é? Conte sempre com as acomodações dos Hotéis Costa Norte! Estamos esperando você de braços abertos!

 

Fonte: G1.