Florianópolis recebe feira de publicações de artistas

flamboia-ndonline.png.1340x450_default.png

Foto: reprodução / NDOnline

 

Reunindo produtores(as) e editores(as) independentes de trabalhos artesanais que articulam as artes visuais à produção escrita (texto), a segunda edição da Flamboiã levará 55 expositores de várias regiões do país para Florianópolis, para que possam exibir e comercilizar seus trabalhos.

Segundo Gabi Bressola, organizadora do evento, eventos como a Feira são importantes principalmente no sentido de estimular a produção e o mercado de trabalhos artísticos que, sendo fora do comum, geralmente não se encontram presentes em outros meios como museus, galerias ou mostras.

O artista visual Mascos Walickosky, também organizador da Flamboiã, em entrevista para o NDOnline explica que o evento "É uma feira de publicações de artista, trabalhos pensados por artistas ou lidos como um trabalho de arte, em formato de publicação".

Além de trabalhos que estão no campo das artes visuais, a Feira também vai contar com intervenções ao vivo e apresentações musicais. Ela acontece das 11h às 18h e tem entrada franca.

E que tal vir conferir de pertinho esse evento? Hospede-se em um dos Hotéis Costa Norte e fique por dentro da agenda cultural de Floripa!

 

Fonte: NDOnline.