Floripa ganha novo museu

Na última semana, Florianópolis teve o prazer de inaugurar seu mais novo museu, localizado num dos pontos históricos mais icônicos da cidade. O Museu Naval abre as portas do Forte Santa Bárbara da Vila para visitação e receber exposições.

portal-pmf-sc.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / Portal.pmf.sc

 

O Museu já conta com mais de 1,8 mil peças em exposição, algumas extremamente raras, como um esboço do primeiro símbolo nacional, encomendado pelo Império Brasileiro no século XIX.

A ideia é que o espaço abrigue parte da história tanto da região quanto do Brasil. Conforme a organização, até o fim do ano, uma biblioteca com acervo de mais de 700 obras, um auditório e laboratórios de arqueologia subaquática também devem fazer parte do Museu.

Já aberto a visitação, que pode ser realizada de segunda a domingo, entre as 9h e 17h, já existe uma exposição em andamento, que conta parte da história do país, do Império aos dias atuais. A entrada é franca durante todo o mês de julho.

O Museu Naval é fruto de uma parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Marinha Brasileira e o Instituto Cultural Soto.

Fonte: G1.