Floripa recebe exposição do artista mineiro Gilson Rodrigues

O artista mineiro Gilson Rodrigues é o nome principal da próxima exposição que recebe Florianópolis, “Quase Paisagem”.

Com trabalhos de pintura, relacionando questões da história da arte tradicional ao cotidiano atual, as obras ficarão no Espaço Fernando Beck, da Fundação Cultural Badesc em Florianópolis.

g1-globo.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / G1

 

A exposição cobre trabalhos recentes de Gilson, feitos entre 2015 e 2016. O mineiro é formado em pintura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Em seu Estado, já expôs em diversas ocasiões e espaços.

Sobre “Quase Paisagem”, o artista explicou: "Sobreponho representações de objetos ornamentados sobre ícones da tradição pictórica como John Constable, Almeida Júnior entre outros, criando paisagens fragmentadas e inquietantes".

Abrindo no dia 1 de setembro, quinta-feira, a exposição vai até o dia 4 de outubro. Pintura a óleo, desenho, colagem e encáustica são algumas técnicas presentes nos trabalhos.

Florianópolis, felizmente, nunca desaponta no quesito cultura. Visite a Ilha da Magia e confira essa exposição entre várias outras! Os Hotéis Costa Norte, claro, estão prontos para te acompanhar nessa viagem. Visite-nos!

Fonte: G1.