Incríveis águas termais ao redor do mundo

Em tempo frio, não há nada mais agradável do que um banho quente, não é? As águas termais são destinos dos sonhos nesses períodos em que queremos ficar mais próximos das altas temperaturas. Selecionamos aqui para o Blog três lugares incríveis com águas geotermais, que são aquecidas no interior da terra e chegam à superfície da Terra.

 

Blue Lagoon Spa – Islândia

O chamado Lago Azul, localizado próximo à cidade de Grindavík, na Islândia, formou-se na segunda metade da década de 1970, por causa da implantação de uma usina geotérmica na região. As águas, de um claro tom de azul, atraíram várias pessoas à região. No fundo do lago, uma espécie de lama clara, com altas quantidades de sílica, hoje atrai os visitantes em razão de suas propriedades medicinais.

Em pouco tempo, spas começaram a se formar na região. Um dos países mais frios do mundo hoje é o destino de várias pessoas que procuram se banhar em suas águas térmicas, principalmente nas da Lagoa Azul.

Foto: reprodução / HuffingtonPost

 

Gellerth Spa – Budapeste – Hungria

Não à toa, Budapeste é chamada de “cidade dos spas”. Existem 118 nascentes termais na cidade que são consequência da faixa relativamente estreita de crosta terrestre naquela região. Um verdadeiro presente da natureza que fez com que se fosse criada uma cultura de spas em toda a Hungria.

O Gellerth Spa and Bath, por exemplo, abriu as portas no início do século passado e, desde então, recebe milhares de turistas todos os anos. Também acreditando nas propriedades curativas das águas termais, o Spa oferece uma larga equipe de profissionais da saúde, de dermatologistas até cardiologistas, responsáveis por cuidar dos visitantes.

Foto: reprodução / GellertSpa

 

Kangal Hot Springs – Anatólia – Turquia

Na região da Anatólia, na Turquia, as fontes termais de Kangal contam com alguns habitantes especiais. É característica daquela região a presença da espécie Gurra rufa, um pequeno peixe da família das carpas. As águas da região são repletas desses seres que promovem melhorias incríveis para a saúdade, já que eles se alimentam das substâncias mortas depositadas da superfície da pele.

Em spas da região, os visitantes podem se banhar em águas de 35 graus repletas desses pequenos peixinhos que promovem uma verdadeira limpeza de pele.

healing.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / healingpsoriassis

 

FonteTerraHuffingtonPost