Mostra de Cinema Infantil acontece em Florianópolis

Chegando ao seu 15o ano, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis acontece entre os dias 2 e 10 de julho. Entre dezenas de filmes em exibição e oficinas voltadas às crianças, a Mostra vai celebrar as mais recentes produções nacionais e internacionais voltadas ao público infantil.

Ao todo, foram selecionados, entre os 153 inscritos, 57 filmes brasileiros e 6 estrangeiros, que serão exibidos no Teatro Pedro Ivo. São Paulo é o estado com maior número de produções selecionadas, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo respectivamente. Chile, Venezuela, Colômbia, Canadá e Espanha integram o grupo dos produtores internacionais.

mostra.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / MostradeCinemaInfantil

A Mostra toma o cinema como um valorizador da cultura, independente da idade do espectador. Utiliza os filmes e suas mensagens como formadores da cidadania, e por isso, segundo o site do evento, tem como objetivo “exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo”. Então, além de diversão, a intenção é contribuir também para a educação dos pequenos e dos adultos.

Procurando unir as crianças e profissionais da área, num momento de aprendizado e entusiasmo, oficinas serão ministradas procurando conectar ainda mais as crianças ao mundo da sétima arte. As últimas edições da Mostra atraíram dezenas de milhares de pessoas, unindo pessoas de diversas idades.

Em 2015, 40 mil pessoas acompanharam as sessões de cinema, realizadas durante 10 dias. Esse ano, incluindo no roteiro também produções internacionais, a expectativa é que esse público seja ainda maior. E você, vai participar?

Serviço: Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Onde: Teatro Pedro Ivo - CIC

Quando: do dia 2 ao dia 10 de julho

Quanto: Gratuito

 

Fonte: MostradeCinemaInfantilFlorianópolisNDOnline.