Os golfinhos de Floripa

Quem visita Florianópolis sempre leva boas lembranças para casa. Quase sempre, os passeios de barco pela região estão nessa lista, em especial aqueles que levam os turistas para perto dos golfinhos da região.

A praia onde ficam esses animais majestosos é a famosa Baía dos Golfinhos, localizada na cidade vizinha de Governador Celso Ramos. A maneira mais divertida de chegar até lá é pelo famoso passeio de escuna (embarcações que lembram navios piratas), que passa por diversos pontos do litoral, sendo um programa quase obrigatório para os turistas.

Como fazer o passeio

As saídas utilizadas para os passeios de escuna estão em duas regiões da cidade de Florianópolis. Uma é localizada ao norte da ilha, na praia de Canasvieiras, no lado direito da praia. As outras ficam localizada no centro da cidade, no trapiche exatamente sob a ponte Hercílio Luz e no trapiche da Beira-Mar.

Os passeios acontecem constantemente e possuem duração variável que depende de cada operadora responsável e das condições de navegação. Mas o que é garantido, com certeza, são as paisagens incríveis.

O que é possível ver

Independente de onde saia o seu barco, durante a travessia entre Florianópolis e Governador Celso Ramos você vai ter a chance de visitar diversos lugares cheios de beleza e história: praias, ilhas, baías e antigas fortalezas da região.

E não demora muito tempo para chegar na parte principal do passeio, a Baía dos Golfinhos. São dezenas e dezenas desses animais marinhos que podem ser vistos durante o passeio. Comuns pela região, eles ficam próximos às praias quando estão em busca de alimento. Mas o mais espetacular acontecem quando eles saem para respirar: seus pulos consecutivos nos dão a oportunidade de vê-los de pertinho.

Foto: reprodução / TurCelsoRamos

 

Segundo informações atuais, a estimativa é que, diariamente, se consiga ver cerca de 30 golfinhos próximos à praia. Eventualmente, eles saem de seu habitat e conseguem ser avistados também em outras praias. Qualquer oportunidade de ver esses animais já é um ótimo programa, não é?

Fonte: NDOnlineGuiaFloripa