Por que ir à praia no outono

Praia e verão têm tudo a ver, não é? Calor, pessoas desfilando na areia e muito banho de mar. Mas não são todas as pessoas que amam essa combinação, e algumas ficam até incomodadas. Se você é uma delas, ir à praia no outono e no inverno pode ser uma pedida perfeita.

praia-outono.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / O Globo

 

Tranquilidade

As temporadas de fim e início de ano têm a característica de atrair muitas pessoas a lugares turísticos, muitas vezes, atingindo a lotação. Perto do réveillon, por exemplo, se torna praticamente impossível caminhar na areia das praias mais famosas.

O mesmo já não acontece fora da temporada, quando boa parte do clima de férias já foi embora. Com os ânimos mais tranquilos, caminhar na areia das praias durante o pôr-do-sol de outono é maravilhoso e relaxante para quem não gosta de lugares agitados.

Temperaturas mais frescas

É fácil de perceber que as pessoas reagem de formas diferentes ao calor. Algumas podem até se irritar com ele, o que torna o ato de ir à praia durante a alta temporada algo realmente estressante.

Novamente, quem opta por visitar a praia durante o outono ou inverno dificilmente se confronta com temperaturas muito altas. Se você gosta de sentir a brisa que traz aquele friozinho do mar, a estação é adequada para você viajar.

Viagens menos estressantes

Um grande incômodo para os turistas em suas viagens de carro para o litoral, com certeza, é o movimento nas estradas. Isso é típico do período da alta temporada, quando, por causa das férias, grande parte das famílias resolve viajar.

Quanto mais afastados estamos das épocas de início e fim de ano - quando as viagens são mais comuns -, mais tranquilas são as estradas.

O clima de praia

Algo que sempre sentimos, desde que tenhamos escolhido o tempo que mais nos agrada para viajar, é o clima de praia. As sensações de esquecer dos problemas, de poder relaxar e aproveitar o ambiente com tranquilidade são coisas que podemos sentir em qualquer estação do ano, desde que estejamos confortáveis no lugar onde estamos.

No final, tudo se resume à uma questão de gostos, não é? E gosto é sempre algo pessoal. Ah! E caso você goste de aproveitar o litoral com muito conforto, pode contar com nossos hotéis. Vamos viajar?