Projeto verão: separamos algumas dicas

Todos os anos, quando o verão se aproxima, milhares de pessoas entram em uma corrida frenética em busca do corpo perfeito para aproveitar a estação mais quente do ano na melhor forma possível. Afinal, para desfilar por aí de biquíni é necessário estar com tudo em cima, não é mesmo?

No entanto, algumas delas acabam adiando o início do famoso projeto verão e acabam realizando dietas desesperadoras que, muitas vezes, não geram os resultados esperados. Por isso, hoje, trazemos até você algumas dicas para não ficar por último nessa corrida contra o tempo.

hoteis-costa-norte-projeto-verao.png

Foto: reprodução/ Bigstock

Planeje-se

Antes de mais nada é necessário planejar-se. Que tal criar um cronograma com metas e prazos para atingir o resultado esperado? Você pode estabelecer o período de início do seu projeto, o término, e listar todas as atividades diárias que você pretende fazer, que, neste caso, podem ser caminhadas, rotina de treino na academia e, com certeza, o seu cardápio diário, que não deve ser calórico.

Procure um profissional

Outra dica bastante importante é procurar ajuda para que os seus objetivos sejam alcançados mais facilmente. Nutricionistas e profissionais de educação física são ótimos aliados nessa hora, porque eles podem te indicar os melhores exercícios e dietas.

Comece cedo

De nada adianta você estabelecer uma rotina perfeita de atividades e possuir uma dieta equilibrada se o prazo para chegar ao peso ideal for curto. O seu corpo precisa de tempo para emagrecer de forma saudável e eficaz. E, não se esqueça, tudo que é bom não acontece de uma hora para a outra. Além disso, se empenhar em dietas malucas e exercícios exaustivos apenas prejudicarão a sua saúde.

Ah, mas se não der tempo, nem esquente, apenas venha ser feliz aqui nos Hotéis Costa Norte, porque no fim das contas o que realmente importa é o que sentimos dentro do peito, né? Estamos esperando por você!

Fontes: M de MulherGlobo.comGazeta do Povo