Três festas para não perder em Florianópolis em Setembro

Florianópolis não escolhe apenas alguns dias do ano para celebrar a cultura de sua região. Mesmo tomada de atrações culturais o ano todo, nesse mês de setembro a cidade celebra três festas muito especiais para a região: a Oktoberfest, no dia 10; a Fenaostra, dia 17; e a Fenarreco, dia 24. Todas acontecem no Mercado Municipal.

fenaostra.jpg.1340x450_default.jpg

Fenarreco é festa típica da região.  Foto: divulgação / ClicRBS

 

A primeira festa é a maior manifestação da cultura alemã no Brasil. Na verdade, sua versão principal acontece em Blumenau, cidade no interior de Santa Catarina. A que acontece em Floripa é uma versão menor, mas não fica sem diversão. Bandas, mascotes e símbolos tradicionais da festa estarão por aqui, além de, claro, os principais: o chope e a cerveja.

A segunda, chamada de Fenaostra, é a Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, um festejo típico da Ilha para comemorar suas influências culturais. Gastronomia, artesanato, danças, oficinas, concursos e muito mais acontece no evento. Ano passado, a Festa reuniu mais de 35 mil pessoas.

Já a Fenarreco é a típica festa que acontece na cidade de Brusque, também no interior de Santa Catarina. Em Floripa, assim como acontece com a Oktoberfest, ela chega como um preview. A Festa Nacional do Marreco também acontece para celebrar a cultura alemã, com gastronomia típica, atrações folclóricas, personagens típicos, competições entre os visitantes, tudo, claro, com a presença do chope.

As festas que acontecem no Mercado Público tem a intenção de celebrar as atrações do Estado como um todo, aumentando a divulgação ao mesmo tempo que chama o público para festejar, já em Floripa, o comecinho dessas festas incríveis que mostram as ricas manifestações culturais de Santa Catarina.

Se você vai vir de longe para curtir tudo isso de perto, precisa ficar hospedado em um lugar agradável, não é? Afinal, se divertir também cansa. Os Hotéis Costa Norte estão prontos para receber você e tornar sua viagem ainda mais divertida! Venha nos visitar!

Fonte: NDOnline.