Verão: dicas de segurança para banhistas

Você já está na praia? Não? Se está, este texto vai te ajudar imediatamente. Se não está, daqui a pouquinho você poderá utilizar as dicas que listamos neste texto.

Na estação mais quente do ano os banhistas invadem as praias do Brasil e do mundo a fim de um lugar ao Sol ou, melhor ainda, na água. Se refrescar das altas temperaturas é lei nesta época do ano. Então, para garantir a sua segurança, acompanhe as dicas que preparamos para os banhistas de plantão.

salva-vidas-dicas1.jpg

Foto: reprodução/ Mundo das Tribos

O salva-vidas é seu amigo

Você é aventureiro? Sabe nadar bem? Gosta do mar? Ok, tudo isso é completamente aceitável, no entanto, não é por isso que você deve se arriscar. Às vezes até parece que o mar está calmo, mas se as placas indicativas na areia demarcam um determinado espaço como perigoso, sério, não nade lá. Os salva-vidas são profissionais especializados e que sabem o que estão fazendo. Por isso, não nade em áreas consideradas perigosas.

Cuide das crianças

Nós sabemos o quanto a praia, o mar e o clima do verão são empolgantes para as crianças. E nós também sabemos que deixá-las brincar é fundamental. Mas criança no mar desacompanhada não pode! Não dê essa bobeira. Além disso, o número de pessoas circulando pelas praias durante esta época enorme, e nunca sabemos quem está mal intencionado ou não.

Pertences pessoais

Se você tem costume de ir à praia, com certeza já encontrou alguma toalha, cadeira ou canga abandonadas e cheias de coisas em cima, isso acontece muito quando as pessoas vão para o mar, afinal, ninguém quer levar os objetos juntos. Por isso, indicamos sempre deixar alguém cuidando das coisas enquanto as outras pessoas do grupo se banham, porque só assim será possível evitar furtos.

Aqui nós Hotéis Costa Norte sempre prezamos por uma estadia perfeita para você, o que inclui a sua segurança. Siga as nossas dicas e não deixe que nada estregue a sua diversão.

Por redação Hotéis Costa Norte