América do Sul é vários lugares em um só

Poucas coisas fazem tão bem quanto viajar, não é? Mudar os ares, conhecer paisagens, se livrar dos problemas do cotidiano: não há coisa melhor!

Tem gente que gosta de viver várias aventuras juntas, aproveitando o máximo dos lugares, e por isso pensa em vários destinos. Para ver paisagens desérticas, ir para o Saara; para sentir o frio, o norte europeu; para praias incríveis, litoral da Grécia.

Mas não é bom viajar para um lugar onde várias emoções estão próximas? A América do Sul costuma ser esquecida nas viagens, mas há muitas coisas para serem vividas por aqui. Veja só:

 

Ver as estrelas

chile.png.1340x450_default.png

Foto: ViagemEmPauta

 

Por ser um dos lugares mais secos do mundo, e também em uma altitude bem elevada, o deserto da Atacama, no Chile, é um dos melhores locais para observer o céu a noite. Distante da iluminação artificial das cidades, o deserto aparece recheado de estrelas.

Quase congelar

argentina.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: ViagemEmPauta

 

Que tal caminhar sobre o gelo da Patagônia argentina, em um Patrimônio da Humanidade? É o Parque Nacional Los Glaciares. Em meio aos 350 glaciares (espécies de ilhas de gelo) existe o Perito Moreno, um glacial onde é possível fazer uma caminhada relaxante e aproveitar a paisagem incrível. 

Conhecer a história

colombia.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: ViagemEmPauta

 

No Parque Arqueológico de San Agustín, na Colômbia, é possível conhecer onde vivia uma comunidade misteriosa há cerca de 2000 anos, hoje chamada de agustiniana. São várias galerias com inscrições e construções que mostram uma história antiga e fascinante.

Se aventurar nas águas

araguaia.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: ViagemEmPauta

 

Finalmente aterrisamos no Brasil, mais especificamente nos Cânions do Rio Araguaia, no Estado de Goiás. Ao longo desse rio de mais de dois mil quilômetros de extensão, você pode viajar em botes calmos para ver praias, cachoeiras e paredões de pedras incríveis. A viagem inteira pode durar até quatro dias, e vários acampamentos são feitos pela região se você fazer todo o percurso. É demais!

E aí, gostou das dicas? É claro que se você estiver a procura de conforto, tranquilidade e uma boa praia, nada melhor que Florianópolis! Aqui nos Hotéis Costa Norte você pode aproveitar dias relaxantes e muito divertidos. Vem vem!

 

Com informações de ViagemEmPauta.