Conheça esses pontos incríveis quase intocados em Floripa!

Quem acompanha nosso blog sabe que Floripa é cheia de belezas naturais e pontos turísticos muito bacanas, onde é sempre possível conhecer algo novo. 

Mesmo que quase tudo já tenha sido dito sobre os muitos lugares dignos de visita na Ilha da Magia, sempre existem aqueles que acabam não aparecendo nas listas dos principais sites.

E é por isso que hoje falaremos de locais pouco conhecidos e muito legais de se visitar. Com a ajuda do jornal Diário Catarinense, aqui estão eles:

Praia do Gravatá

Se trata de uma praia que ainda conserva a aparência de lugar intocado, com pouco acesso e muito bonito. Ela pode ser acessada apenas por uma trilha, que começa no topo do morro da Praia Mole, sua vizinha. 

A trilha não é tão difícil e tem cerca de um quilômetro e meio, levando cerca de meia hora para ser percorrida. A praia do Gravatá não tem muita estrutura, sendo um local apenas para visita e banho, já que não é populada.

floripa-pontos-incr-a-veis-3.png.1340x450_default.png

Trilha da Volta Norte, na Ilha do Campeche

A trilha é localizada em uma bela ilha que atrai muitos turistas para Floripa, a Ilha do Campeche. O trajeto é relativamente difícil e exige preparo e esforço: são duas horas de caminhada. No entanto, o caminho é realmente bonito, com direito a observação da mata nativa e passagens por sítios arquelógicos e oficinas líticas.

No final da Trilha da Volta Norte está a Praia da Enseada, outro belíssimo do lugar. O acesso ao Campeche é feito de barco. A Ilha tem lotação máxima de 800 pessoas.

floripa-pontos-incr-a-veis-2.png.1340x450_default.png

Sertão do Assopro

Cerca de 60 cachoeiras se reúnem no Sertão do Assopro, região que abriga muita beleza nativa da Ilha. São alguns dos mais belos pontos da paisagem de Floripa que se reúnem em alguns quilômetros quadrados e permitem horas de observação.

O caminho até lá pode ser um pouco complicado, mas vale a pena. É preciso ir até o Recanto Marista Champagnat e acessar a estrada de terra que se inicia por ali. Seguindo essa estrada se chegará até uma bifurcação, onde deve se pegar a direita. Pronto, a partir dali se inicia um caminho por meio a mata atlântica que permite observar todas essas belezas.

floripa-pontos-incr-a-veis.png.1340x450_default.png

Para quem nunca ouviu falar nesses locais mas se interessou muito, recomendamos a visita. No entanto, é muito importante reunir o maior número de dicas possíveis e, se possível, ir acompanhado(a) de alguém que já conheça o espaço, para evitar acidentes.

E aí, ficou afim de visitar esses lugares incríveis? Florianópolis tem realmente muitas atrações para agradar todos os amantes da natureza. Visite nossa cidade e aproveite tudo o que ela tem para oferecer!