Culinária gaúcha é destaque em festival de Floripa

O sabor incomparável do genuíno churrasco gaúcho poderá ser apreciado, junto a outros pratos daquela rica culinária, em restaurantes da nossa Floripa. A celebração da comida gaúcha acontece durante o Festival Sabores do Brasil, exclusivamente no dia 29 de Outubro.

culin-a-ria-ga-a-cha-revista-sabores-do-sul-2.jpg.1340x450_default.jpg

Típico prato gaúcho: carne de costela assada no espeto. Foto: Sabores do Sul.

O Festival chega em sua décima edição, acontecendo em dois restaurantes da Ilha simultânemanete sob o formato de buffet. Além da carne bovina, também serão servidos pratos como a tradicional salada de batatas (maionese), o arroz carreteiro com carne frescal, a salada de radiche com bacon e vinagrete, polenta com ragu de linguiça, entre outros.

O cardápio foi elaborados pensando na tradição da culinária gaúcha e sua raíz. A nostalgia do campo, a valorização do que vem da terra, o apreço pela simplicidade da vida campeira: tudo isso foi considerado na hora de pensar os pratos.

Desse jeito, o Festival Sabores do Brasil acontece nos restaurantes do SESC em Florianópolis: o SESC Estreito (Rua Santos Saraiva, 289) e o SESC Prainha (Travessa Siryaco Atherino, 100).

culin-a-ria-ga-a-cha-revista-sabores-do-sul.jpg.1340x450_default.jpg

O arroz de carreteiro, uma mistura entre o cereal e uma série de especiarias da terra. Foto: Sabores do Sul.

Um almoço recheado de todas as delícias que vem do sul é uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre as culturas que, mesmo de longe, influenciaram a história de Floripa. Um pouco de nostalgia não faz mal, não é? 

Ficou interessado em experimentar essas delícias? Quando você estiver em Floripa, além de nos visitar aqui nos Hotéis Costa Norte, não deixe de aproveitar essa oportunidade gastronômica! 

 

Com informações de De olho Na Ilha.