Curiosidades encontradas no fundo do mar

Você já deve ter visto algum filme onde determinado personagem deseja esconder algo de todos e acaba tendo a brilhante ideia de jogar tudo no mar para que afunde por toda a eternidade, não é?

Realmente, a ideia pode ser considerada brilhante. Em alguns pontos, os oceanos podem chegar a ter 4.000kms de profundidade. Difícil chegar até lá - até porque a pressão e o frio nos deixaria sem vida imediatamente - para encontrar algo.

monumento.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / Supertela

 

Os seres humanos, por acidentes ou de propósito, acabam deixando seus rastros no fundo do mar. Na imagem acima, você vê um mergulhador rodeando Yonaguni, um conhecido conjuntos de monumentos que ficam no mar do Japão. Descobertos em 1989, não se sabe ainda se foram construídos por humanos ou formados por agentes naturais. Alguns pesquisadores, porém, dão mais de dois mil anos para a formação de pedras.

locomotiva.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / Supertela

 

É difícil explicar como algumas coisas chegam onde estão. É comum, por exemplo, encontrar matérias sobre locomotivas encontradas no fundo dos mares, inclusive algumas mais antigas, como aquelas a vapor. 

stonehenge.jpg.1340x450_default.jpg

Foto: reprodução / Supertela

 

Você conhece o monumento de Stonehenge, certo? E aquele que existe no fundo do mar? Encontrado no Lago Michigan, na verdade, essa formação de pedras se assemelha muito àquela localizada na Inglaterra. Para acrescentar à lista de semelhanças, também não se faz a mínima ideia de como se formou. 

O mar realmente consegue ser um ninho de surpresas. Felizmente, ele também traz várias alegrias, como as praias de Floripa bem nos mostram. Venha conhecer nossa Ilha e aproveite nossas águas! Prometemos nada além de bons momentos. 

 

Com informações de Supertela.