Drinks que combinam com o verão

Os dias e noites quentes de verão pedem muito líquido, como nós sabemos. Mas quando não estamos bebendo água, podemos sempre apelar para alguns bons drinks que tenham a cara da estação.

E você não precisa ser nenhum especialista em coquetéis para saber como pedir um drink e saber que irá receber algo refrescante, gostoso e tropical, e não algo que fará você querer jogar tudo fora.

Vamos dar aqui algumas dicas de alguns bons coquetéis que você pode pedir. Veja só:

34660_dia_1425_950_don_julio_mojito_37_-069a0000001gynviay.jpg.1340x450_default.jpg

Mojito: um drink delicioso, refrescante e que ajuda o corpo a funcionar melhor. Nele você encontra água com gás, suco de limão, açúcar, rum e hortelã. Esse leve toque cítrico e aroma tropical fará um drink perfeito para uma noite quente. O hortelã, além disso, faz com que a digestão seja facilitada, portanto considere-o após o jantar.

Negroni: ótimo para refrescar e para quem gosta de toques cítricos. Preparado com vermute doce, Campari, gim, gelo e fatias de laranja, o Negroni é um drink para quem prefere sabores fortes, amadeirados e cítricos ao mesmo tempo, algo para saborear durante uma boa conversa.

web-article-mezcal-negroni-cocktail-of-the-week-campari-vermouth-smoky-recipe-bars-orange.jpg.1340x450_default.jpg

Caipirinha: a mais brasileira das bebidas permite inúmeras adaptações, principalmente utilizando frutas cítricas. Tendo sua base sempre com saquê, vodka ou cachaça, destilados ideais, elas podem ser feitas com limão, morango, abacaxi, kiwi, tangerina, laranja, entre outros. Toques de hortelã, por exemplo, também podem dar mais frescor.

Long Island Ice Tea: uma bebida que recebe uma série de destilados em pequenas doses: vodca, rum, gim, tequila e licor geralmente fazem parte dele. Além disso, suco de limão, refrigerante de cola e muito gelo também acompanham. A bebida é ótima para quem quer algo forte e refrescante.

Cuba Libre: um drink que se destaca pela sua versatilidade e facilidade no preparo - com certeza você vai querer fazer o seu em casa mesmo. Com uma dose generosa de rum, suco de limão, refrigerante de cola e muito gelo você tem seu Cuba Libre em mão, ideal para algo durante as refeições, por exemplo.

drink.jpg.1340x450_default.jpg

Marguerita: preparada com muito gelo e limão, ela é um drink ideal para ser tomado durante as festas. Além da fruta, tequila e licor envolvem o seu preparo, fazendo um drink forte que pode ser apreciado aos poucos. Por ser batida com gelo, a refrescância está garantida.

Piña Colada: esse famoso drink porto-riquenho é para quem gosta de toques cítricos e doces. Preparado com bastante rum e suco de abacaxi, além de leite de coco e leite condensado, é um coquetel doce, onde o álcool se sente pouco e há um gosto marcante de um doce e grosso suco de abacaxi. Muito refrescante!

hungry-pina-colada-istock_000037652558large-e.jpeg.1340x450_default.jpeg

E aí, já escolheu sua próxima pedida? Aproveite nossas dicas e refresque-se! E claro, conte sempre com os bons pratos e bebidas dos Restaurantes Cantos do Mar, sempre preparados para melhorar o seu verão!

 

Com informações de ElHombre.