Esportes para se divertir na areia

Ir à praia nunca é uma tarefa entediante, não é? Sentir os pés na areia, nadar no mar, pular ondinhas ou só sentir o vento no rosto já vale a pena. 

Mesmo assim, quanto mais diversão, melhor. Se você quer realmente aproveitar a volta no litoral, principalmente se está com sua família e amigos, é sempre uma boa ideia jogar um típico esporte de praia. 

frescobol.jpg.1340x450_default.jpg

Quem já jogou frescobol sabe que ele é uma boa ideia para quem ser se movimentar e aproveitar o ambiente da praia. Uma bolinha de borracha e duas raquetes são apenas o necessário. O melhor desse esporte é que ele pode ser jogado a longas distâncias, criando verdadeiros desafios para ver quem não deixa a bola cair na areia.

O futebol de praia também é uma ideia legal para quem tem bom domínio dos pés. Basta ter uma bola (que pode ser a mesma utilizada nos gramados) e ter uma boa distância para permitir os toques. Para quem tem mais experiência, o futevolêi, uma espécie de vôlei jogado com os pés (onde a bola não pode cair no chão) também é interessante.

frisbee.jpg.1340x450_default.jpg

Já quem gosta de dar uma corridinha e acompanhar o vento, o frisbee é um esporte simples e bem divertido. Basta ter o objeto e um bom jogo de braços para você e seu parceiro queimarem umas boas calorias correndo na areia.

E é claro que, entre esses mais tradicionais, o vôlei de praia não poderia ficar de fora. Boa parte das praias, inclusive as de Floripa, possuem espaços (quadras e/ou redes) para prática do esporte.

slackline.jpg.1340x450_default.jpg

Para quem quer tentar coisas diferentes, o slackline, esporte que tem conquistado cada vez mais fãs, pode ser uma boa. A ideia é tentar equilibrar todo o peso do corpo em cima de uma corda elástica que fica esticada. A tarefa pode ser bem difícil para iniciantes mas a praia, com sua areia fofa, é o lugar ideal para começar.

E para quem quer arriscar um pouco mais e testar novas habilidades, o skimboard é um bom desafio. Nele é possível surfar pelo espelho d'água que se forma na faixa de areia próxima do mar após uma onda. Requer um pouco de prática, mas vale a pena.

As praias de Florianópolis permitem que você experimente vários desses esportes. Chame sua família e amigos e venha para cá! Garantimos que você vai se divertir muito!

 

Com informações de CatracaLivre.