Esse verão é dos turistas argentinos

Há algum tempo, o Instituto Brasileiro de Turismo destacou que no verão de 2016/2017 a presença de argentinos nas praias brasileiras cresceria 27% em comparação ao anterior. E parece que estamos mesmo entre os destinos prediletos de nossos vizinhos.

0211.jpg.1340x450_default.jpg

O jornal argentino La Nacion afirmou: o Sul do Brasil está entre os destinos principais dos turistas do país, especialmente Floripa - a cidade preferida.

Além dos esforços que iniciativas brasileiras têm feito para colocar o Brasil em lugar de destaque, um fator muito importante serviu para essa preferência: gastar menos. 

A conversão de quase 5 pesos para cada real fez com que os turistas preferissem destinos próximos à Argentina, escolhedo lugares paradisíacos e viáveis. Isso porque, segundo eles, os gastos não são muitos diferentes dos que têm em seu país.

De acordo com Roberto Quirós, um turista do país vizinho ouvido pelo jornal La Nacion: "Do ano passado para este, os preços subiram um pouco em reais. Mesmo assim, como na Argentina a inflação foi ainda maior, tudo continua sendo barato".

Alguns gastos podem ser até "mais baratos" para alguns turistas do que eles estão acostumados. Segundo o jornal, comer fora em Florianópolis pode ser mais viável do na Argentina: "até 30% mais barato". 

Segundo Gimena Aráoz, outra turista ouvida pelo La Nacion: “Tudo é mais barato, mais abundante, mais verde, mais possível”.

Se para as finanças de alguns brasileiros viajar ficou um ficou um pouco mais complicado, nossos amigos argentinos têm muito o que aproveitar.

E os Hotéis Costa Norte, entre os melhores de Floripa, estão sempre dispostos a receber turistas de todos os lugares, tratando todos sempre com o maior carinho e oferecendo o máximo de conforto. Esperamos sua visita, ein!

 

Com informações de G1 e La Nacion.