Estudo coloca Floripa como segunda melhor capital brasileira para se viver

Já mostramos aqui como Florianópolis sempre ocupa posições altas quando o assunto é qualidade de vida. Dessa vez, um novo estudo colocou nossa Ilha como a terceira melhor capital brasileira para se viver.

santo-antonio-de-lisboa_florian-a-polis.jpg.1340x450_default.jpg

O estudo Desafios da Gestão Municipal analisou através de diferentes indicadores o que as cidades precisam melhorar e no que estavam acertando em sua organização.

Saúde, segurança, educação e infraestrutura e sustentabilidade foram os fatores levados em consideração para descobrir os pontos fortes e fracos dos municípios.

Dentro desses fatores são analisados diferentes pontos básicos referentes a itens que auxiliam a população e ampliam sua qualidade de vida em todas as faixas etárias.

Florianópolis chamou mais atenção no fator segurança, com alta pontuação no índice. Já analisando os últimos dez anos, sua evolução foi no quesito educação, que teve um grande salto na qualidade e acessibilidade.

Maior atenção da cidade deve ser tomada na questão do saneamento e sustentabilidade, que ficou em último lugar nos fatores.

Acima de Florianópolis aparece apenas a cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná.

O estudo foi feito pela Macroplan Prospectiva Estratégica & Gestão, e analizou os anos entre 2005 e 2015 para compor os dados, analisando o avanço das cidades.

Com informações de DC.