Florianópolis é a terceira cidade com melhor qualidade de vida

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), quando aplicado à uma cidade, significa basicamente o nível de bem estar que ela oferece. E aqui no Brasil, nossa querida Floripa se destacou entre as melhores cidades do país.

praia-do-jurere-internacional_florian-a-polis.jpg.1340x450_default.jpg

Quem fez esse levantamento foi o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Na lista que levou em consideração todas as cidades brasileiras, Florianópolis aparece como a terceira melhor para se viver no país - a primeira entre as capitais.

E não só as mais de cem praias da Ilha que impressionam. Além do visual paradisíaco e do conhecido "sentimento de paz" que a cidade traz, sua expectativa de vida é alta (77,4 anos) e seus índices de educação também são ótimos - mais de 70% dos jovens de 15 a 17 anos têm ensino fundamental completo.

Mas é claro que o que mais marca a Ilha ao maior número de olhos é o seu potencial turístico e o quão bem isso faz aos moradores locais e visitantes.O mar, as trilhas, o verde e todo esse conjunto natural faz com que o bem estar aflore mais facilmente por aqui.

Acima de Floripa, duas cidades do interior de São Paulo: São Caetano do Sul, em primeiro, e Águas de São Pedro, em segundo lugar.Estamos muito bem colocados, não é?

Se você quiser conhecer Floripa de pertinho, nós estamos aqui esperando por você. Venha aproveitar uma das melhores cidades do Brasil e hospede-se com todo o conforto nos Hotéis Costa Norte!

 

Com informações de Veja