Iniciativa em Floripa convida pessoas para ajudar a manter as praias limpas

Na mesma semana do Dia Internacional de Limpeza de Praias (16 de setembro) um belo projeto nasceu em Floripa para ajudar a manter a saúde dos maiores tesouros de Floripa: seu mar. O projeto Desafio Oceano Limpo vai recrutar pessoas interessadas em limpar as areias e encostas das praias da Ilha. 

Os responsáveis por criar o Desafio são os integrantes da Tétis, empresa júnior de Oceonografia da Universidade Federal de Santa Catarina. O projeto consiste em convidar várias pessoas interessadas em limpar as praias da capital para, nos fins de semanas, partirem para a areia com luvas e sacos para recolherem todo o lixo que encontrarem, principalmente plásticos.

praias-limpas-em-floripa-hot-a-is-costa-norte.jpg.1340x450_default.jpg

Integrantes do Desafio Oceano Limpo recolhendo lixo em Santo Antônio de Lisboa, em Floripa. Foto: Facebook.

 

O Desafio Oceano Limpo vai do dia 23 de setembro, sábado, até o dia 22 de Outubro. No primeiro encontro, a praia escolhida foi a de Santo Antônio de Lisboa, que teve recolhido de sua areia cerca de 20 quilos de lixo, segundo o grupo. 

A ideia é realizar a coleta de lixo em pelo menos duas praias por fim de semana. Em alguns dias, até duas praias receberão as equipes do projeto. Até o dia 22 de Outubro, 16 praias ficarão com as areias mais limpas!

De acordo com o grupo, o objetivo principal do projeto é trazer conscientização para todos os setores da sociedade, de crianças a idosos. Com uma pequena ajuda de todos, eles acreditam ser possível manter as praias preservadas.

Quem quiser saber mais sobre o Desafio Oceano Limpo, é só acessar sua página do Facebook. Lá está todo o cronograma dos encontros para limpeza das praias.

 

Floripa está cheia de belos projetos que buscam a valorização do meio ambiente e da cultura. Está esperando que para visitar nossa cidade? Venha conhecer todas as nossas belezas!