Já podemos ter uma ideia de quais serão as cidades mais visitadas em 2018

Enquanto muitas pessoas ainda nem voltaram para casa das férias que começaram no fim de 2017, já conseguimos prever um pouco do próximo ano. Pessoas já estão programando seus destinos de antemão para 2018.

Quem nos dá a impressão de como serão as viagens no próximo ano é o Airbnb, sistema de compartilhamento de casas a aposentos. A empresa divulgou uma lista das tendências de destinos, baseada nas reservas feitas pelos usuários.

gangneun-coreia-do-sul-hotel-costa-norte.jpg.1340x450_default.jpg

A cidade Gangneung, Coréia do Sul.

 

Cidades que mais estão ganhando visitantes

As pessoas estão procurando cada vez mais novos destinos, é o que indica a pesquisa. Por enquanto, cidades tranquilas que possuam bastantes belezas naturais, principalmente nos litorais e próximas às montanhas, são as que mais estão chamando atenção.

Não à toa, as "hospedagens naturais", ou seja, mais próximas da natureza são os locais com maior crescimento de reservas (700%). Cidades da América do Norte e da Ásia são as mais presentes na lista das principais.

Abaixo, confira os dez novos destinos que mais estão crescendo no número de reservas:

  • 1º: Gangneung, Coreia do Sul 

  • 2º: Bournemouth, Reino Unido 

  • 3º: Edmonton, Canadá 

  • 4º: Indianapolis, EUA 

  • 5º: Da Nang, Vietnã

  • 6º: Columbus, EUA 

  • 7º: Gazimagusa, Chipre 

  • 8º: Bilbao, Espanha 

  • 9º: Hanoi, Vietnã

  • 10º: Matinhos, Brasil

Mesmo que vários novos destinos estejam cativando os usuários, os destinos turísticos mais famosos ainda são os velhos polos turísticos. 

Em primeiro lugar, Tóquio (Japão) é a cidade que mais atrai turistas, em números. A cidade japonesa é seguida por Paris (França), Osaka (Japão), Nova Iorque (EUA), Londres (Inglaterra), Roma (Itália) e Orlando (EUA), respectivamente.

Experiências mais procuradas

toquio-hotel-costa-norte-1.jpg.1340x450_default.jpg

Vista de Tóquio, no Japão.

 

Em cada viagem, as pessoas procuram boas e novas experiências, independente de onde vão. Seja pela tranquilidade de um lugar próximo às montanhas ou o agito de uma cidade festiva, pessoas sempre procuram o que faz bem para elas.

Nas tendências do Airbnb, a experiência mais procurada foi o tour gastronômico pelos restaurantes de Lisboa, em Portugal. O letreiro de Hollywood também é algo que vai atrair muitos viajantes no próximo ano, sendo a segunda atração mais popular.

Em Londres, o que está atraindo novos visitantes é a experiência de um show secreto de música em uma casa na árvore da cidade. Sim, é isso mesmo. 

costanorte-1.jpg.1340x450_default (1).jpg

O lugar de Floripa

Como já mostramos aqui, Floripa também atrai muitas pessoas que buscam diversão e atrações diversas em meio às belezas naturais. A cidade é o segundo destino mais famoso do Brasil!

No Airbnb, a Ilha também está colocada como o destino mais famoso para o revéillon, sendo a cidade brasileira preferida entre os usuários para a virada de ano. Nada mal, não é?

Se você ainda não decidiu sua próxima viagem, Floripa está prontinha para recebê-lo! Nossa cidade possui atrações de todos os tipos, que sempre mostramos aqui no blog.

Venha nos visitar!