Mountain Bike é um esporte levado a sério em Floripa!

A prática de esportes em Floripa tem vários adeptos, tanto de turistas quanto de moradores. Os esportes aquáticos são os mais famosos, mas os praticados na terra também tem seu espaço por aqui.

nd.PNG.1340x450_default.PNG

Foto: NDOnline

 

E quando o assunto é mountain bike, um pessoal da Ilha recebe muito destaque. O grupo CicloTrilhas Floripa atua independentemente na manutenção das trilhas usadas no esporte há dois anos.

Em Florianópolis, existem quatro diferentes trilhas que podem ser utilizadas pelo pessoal que pratica Mountain Bike: a Maçiço da Costeira, Caminho do Travessão, JP (no bairro João Paulo) e a Trilha da Fazendinha.

Por ficarem em locais de mata, seu estado nunca é estável. As plantas e árvores crescem, folhas caem, a chuva faz erosão e pedras podem rolar para os caminhos das bikes. Por isso, um trabalho de conservação é importante.

Os mais de 50 membros do CicloTrilhas é responsável por manter o estado das trilhas adequado para as práticas. Eles atuam ao lado de técnicos estudando tudo que precisa ser feito nos lugares, como planejar a inclinação e erosão do solo em trechos específicos, a drenagem e caimento das pistas.

Eles também sinalizam os lugares para curvas e descidas específicas, evitando surpresas no meio do caminho para os ciclistas. Atuando na conservação e legitimação desses espaços, eles trabalham por conta própria, sem aporte financeiro de fora. Em fevereiro, o CicloTrilhas completou 2 anos.

No último ano, segundo o aplicativo para ciclistas Strava, cerca de 434 atletas percorreram essas trilhas, mostrando que o mountain biking é um esporte ativo por aqui.

Floripa e esportes tem tudo a ver, e a variedade dos que são praticados por aqui é prova disso! Gosta de se exercitar? Então nossa cidade também é pra você! Os Hotéis Costa Norte te convidam para aproveitar alguns dias por aqui.

Com informações de NDOnline.