O lugar mais quente do mundo já registrado

vale-da-morte.jpg.1340x450_default.jpg

Imagem: Reprodução / Dicas da Califórnia

 

56,7 graus Celsius: essa foi a temperatura registrada em 1913 no Vale da Morte, localizada na Califórnia, nos Estados Unidos. Foi a temperatura mais alta oficialmente medida no planeta.

O Vale fica entre os desertos de Great Basin e Mojave, entre os estados de Nevada e Califórnia. A região conta com um Parque Nacional para quem queira conhecer a paisagem.

Apesar de parecer escaldante, há um belíssimo visual, ao mesmo tempo que a área toda parece inóspita. Desertos de sal, dunas, vales, desfiladeiros, montanhas e muito calor fazem parte da região.

O Parque Nacional do Vale da Morte é visitado anualmente por cerca de 1 milhão de pessoas, e sua área já foi lar de tribos indígenas por centenas de anos.

É o maior parte americano, além de ser o mais árido e ter cerca de 95% de sua dimensão considerada selvagem.

Para que os visitantes possam conhecer o local, uma estrada (aparentemente sem fim) corta o local, e também conduz para outro atrativo natural: o ponto mais baixo da América do Norte, segundo mais baixo do Ocidente, a Bacia de Badwater, que fica 86 metros abaixo do nível do mar.

E apesar de o recordo de 56,7ºC ter sido há muito tempo, o calor é uma constante no local: Jaime González, da BBC Mundo, que visitou o local em julho de 2013, meio de verão, sentiu a temperatura atingir 53ºC.

E então, ficou com curiosidade em visitar?

Se você estiver procurando um local um pouco mais relavante o fresco, Floripa pode ser uma boa pedida. E além do mais, hospedado nos Hotéis Costa Norte você garante todo o conforto para uma ótima viagem!

 

Com informações de BBC e NPS.gov.