O outono está começando

O verão se despediu no último dia 20 de março, e com certeza vai deixar saudades. O outono agora chega para nós, a estação das folhas secas. Vamos entender um pouquinho mais sobre ela?

praia-outono-1.jpg.1340x450_default.jpg

O que é principal do outono, além da diminuição da temperatura em comparação ao verão, é a gradativa diminuição da duração do período diurno. Ou seja, com o passar do tempo, as noites vão ficando longas.

Ele começa exatamente no ápice do equinócio, momento em que o hemisfério sul e norte recebem a mesma quantidade de luz do sol durante o dia.

A partir daí, o sol vai banhando a Terra de maneira cada vez mais desigual, tornando as regiões com características ainda mais diversas durante a estação.

Aos extremos dos hemisférios norte e sul, os pontos fortes do outono são mais sentidos. Já quando nos aproximamos da linha do Equador, as características não são tão evidentes.

Além desses fatores, na estação também há o aumento da incidência de ventos e nevoeiros e diminuição da umidade do ar. Obviamente, as folhas também tendem a cair das árvores, tanto em adaptação com o clima quanto pela redução da fotossíntese.

E no Brasil, as regiões onde mais se sente os efeitos que comentamos são Centro-Oeste, Sudeste e Sul, justamente as mais próximas do hemisfério sul.

Mas o outono não é uma estação que impede você aproveitar um destino com praias, piscinas e conforto a beira-mar. Com os Hotéis Costa Norte, por exemplo, você consegue aproveitar Floripa da melhor maneira possível durante todo o ano! Que tal?