Saiba quais são as praias mais poluídas do mundo

Adoramos falar sobre praias em nosso blog, das mais belas e mais interessantes até às mais assustadoras. Adoramos sonhar com destinos, conhecer novos lugares e, claro, exibir belas paisagens.

E como também gostamos de fazer sugestões para suas futuras viagens, devemos também falar sobre os destinos que, bem, é melhor ficar um pouco distante. Nessa galeria, vamos conhecer três das mais sujas praias do mundo.

A poluição nas praias também é caso de saúde pública. O contato com água ou area poluídas podem levar à contaminação por micro-organismos causadores de doenças como gastrointestinite, frieira, bicho geográfico, etc.

funding-announced-to-protect-port-phillip-bay-beaches.jpg.1340x450_default.jpg

 

Goa - Índia

Muito lembrada no país por fatores espirituais, a praia de Goa, apesar de muito visitada, sofre e muito com a poluição. Considerada como uma das mais poluídas do mundo, a praia tem esse título por ser o destino de várias vacas, que vagam em grande número pela areia. E como lá não existem banheiros especiais para os animais...

cowsbeachgoa.jpg.1340x450_default.jpg

 

Phillip Bay - Austrália

Cheia de cacos de vidro, vindos de diversos locais aleatórios da Austrália: essa é a praia de Phillip Bay. Desde 2005, alterações no curso de águas residuais fizeram com o que local se transformasse nesse depósito de lixo. Diariamente, guarda-vidas e outros profissionais atuam tentando limpar o local.

20081209174115781312740556.jpg.1340x450_default.jpg

 

Repulse Beach - China

Apesar de famosa entre os habitantes de Hong Kong, essa praia mudou o tom de sua areia de branco para cinza em poucos anos. Hoje, até resíduos de operações vindos de clínicas de estética acabam indo parar ali, deixando o local bem impróprio para visitação.

E aí, gravou esses nomes? Lembre de evitar visitar essas praias em suas próximas viagens, ein!

Já se você quiser visitar um destino seguro e belíssimo, Floripa está de braços abertos para você! Aproveite sua viagem nos Hotéis Costa Norte e tenha dias incríveis!

 

Com informações de PureViagem.