Você já viu uma lagoa preenchida de água rosa? Pois conheça!

Quem acompanha o blog dos Hotéis Costa Norte já sabe que nós adoramos trazer imagens e informações sobre as belezas do mundo. Hoje, vamos falar de uma paisagem que parece saída do mundo da imaginação.

As águas rosas da lagoa de Las Coloradas são conhecidas mundialmente e são um dos destinos paradisíacos mais comentados do momento. Ao invés de azul cristalino ou belos tons de verde água, os turistas podem ficar rodeados de uma água em fortes tons de rosa. Confira nas fotos abaixo!

las-coloradas-blog-hot-a-is-costa-norte.jpg.1340x450_default.jpg

Imagens: reprodução / Expert Vagabond.

 

Você deve estar se mordendo para saber como as águas têm esse tom, não é? As explicações encontradas até então culpam a coexistência entre uma espécie de plâncton avermelhado e uma alta quantidade de artêmias na água. 

Ao redor e no meio das grandes lagoas rosadas se encontram bancos de areia branca que emergem das águas. Na verdade, esses contornos claros são formações de sal. A região tem uma grande concentração do mineral, o que inclusive já resultou em extrações.

Las Coloradas fica na Reserva da Biosfera Ria Lagartos, hoje um local protegido. O lago não é um paraíso repleto de turistas como se imagina, mas fica em uma pequena vila de pescadores, quase deserta. 

Imagens: reprodução / Pinterest

O local é bem calmo, distante e quieto. A atmosfera criada por ele faz com que os visitantes se sintam em um local completamente diferente de tudo!

Para chegar até lá, o caminho mais conhecido pelos turistas é aquele que parte de Cancún. A cidade fica a 268 quilômetros de Las Coloradas, uma viagem de aproximadamente 3 horas de carro.

Apaixonante, não é? Bem, Floripa não possui lagoas rosas, mas com certeza tem várias e várias belezas para proporcionar uma incrível viagem. Por que você não vem conhecer nossa Ilha da Magia? Os Hotéis Costa Norte te aguardam!