Você sabia que o Brasil é o melhor país do mundo para turismo de aventura?

Dizer que o Brasil é o “país do futebol”, que nossa fauna e flora são riquíssimas e nosso povo muito receptivo é praticamente repetir conhecimentos populares. Agora, também ficou provado que nosso país é o reduto mundial dos esportes de aventura.

  Belezas naturais realmente não faltam por aqui! Imagem: reprodução / Mochileiros.com

Belezas naturais realmente não faltam por aqui! Imagem: reprodução / Mochileiros.com

Quem afirma não somos nós, mas uma pesquisa oficial que levou em conta os 60 principais países do mundo. O portal US News & World Report, a consultoria BAV e a escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia, foram os responsáveis pelo estudo.

Turismo de aventura é por aqui mesmo

A pesquisa mostrou os principais fatores que fazem do nosso país o lar dos aventureiros: cenário, diversão e clima agradável, todos itens avaliados com pontuações altíssimas.

E tudo isso se refere aos muitos polos brasileiros que recebem milhões de turistas todos os anos. Floripa mesmo, como um dos destinos mais famosos do último verão, tem o ambiente certo para a prática de vários esportes aquáticos, como já mostramos aqui.

  Prática de kite e windsurfe em Floripa já é bastante famosa na região. Imagem: reprodução / Floripa Guest House.

Prática de kite e windsurfe em Floripa já é bastante famosa na região. Imagem: reprodução / Floripa Guest House.

No estudo, que foi apresentado no prestigiado Fórum Econômico de Davos, na Suiça, o que chamou atenção para o Brasil foi sua herança cultural e histórica, especialmente a parte da que não é tão lembrada nos dias atuais: a influência indígena e negra na formação do país, além do legado português.

Em relação a natureza, claro, o país sempre arranca suspiros e sorrisos dos visitantes. A pesquisa colocou o belíssimo litoral brasileiro em destaque e ainda falou da importância do Rio Amazonas, o segundo maior do mundo.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, falou da importância do reconhecimento: “Natureza e ecoturismo já são o 2º principal motivo das viagens a lazer realizadas por estrangeiros no País. Sendo um dos países com maior biodiversidade e seus diversos ecossistemas, o Brasil apresenta um cenário rico para esse segmento e tenho certeza que podemos avançar ainda mais”.

Floripa em evidência

Em nota, o governo brasileiro ainda citou Floripa para indicar um dos melhores locais para prática de kitesurf e windsurf. Além disso, também indicou outras cidades famosas por seus esportes radicais.

Na verdade, nossa metrópole já é famosa pelos turistas que amam natureza. A Grande Florianópolis guarda vários segredos e locais lindíssimos para quem não perde a chance de explorar o máximo do ecoturismo.

Se você é desses que ama turismo de aventura, Floripa certamente é um prato cheio. Os Hotéis Costa Norte esperam você aqui na Ilha para te mostrar tudo o que nossa cidade tem a oferecer! Venha nos visitar!