Vem chegando o outono, e os seus cuidados com a pele precisam mudar!

Infelizmente, logo não vamos mais poder utilizar a estação mais quente do ano para usar roupinhas bem leves e pegar aquele bronze.

O outono logo está aí, precedendo o inverno e trazendo ventos e dias mais frios. Como nossa pele também sofre alterações com a inda e vinda das estações, nossos cuidados precisam se diferenciar.

Primeiramente, precisamos lembrar que tudo que está no ambiente interfere nos cuidados com a pele. O sol, o vento, a água do banho e até cremes e loções que passamos durante o dia.

Cuidados de pele no outono.jpg

Quais são os cuidados com a pele nessa época do ano

Dessa forma, precisamos dar uma atenção especial às áreas que ficam mais expostas durante o dia, principalmente o rosto, que é impossível de ser coberto totalmente.

O primeiro cuidado começa com a higienização. Lavar o rosto mais de duas vezes ao dia pode ser bastante prejudicial já que leva ao ressecamento. Para evitar esse problema, também é importante usar água morna, já tanto a fria quanto a quente costumam agir contra a camada natural que protege a pele.

Ah! Utilizar um sabonete adequado para seu tipo de pele é uma boa ideia no momento de lavar o rosto, já que garante limpeza profunda por mais tempo, impedindo o excesso de oleosidade e protegendo a pele.

Um hidratante facial também é super indicado, pelo menos uma vez ao dia, logo após o banho. É importante escolher um produto que não estimule a produção de oleosidade.

Tanto sabonetes quanto hidratantes que possuem manteiga de karité ou cupuaçu costumam ser boas escolhas.

Filtro solar ainda é necessário?

Sim, os filtros solares ainda são bons companheiros. Como já vimos aqui, eles não são apenas necessários para quando há muito sol, mas protetores essenciais para atuar até em dias nublados.

No outono e inverno, como a pele costuma ficar mais ressecada e desprotegida, eles são ainda mais bem vindos para evitar rugas e manchas.

Vale lembrar também que esfoliação do rosto deve ser algo feito o mínimo possível nessa época do ano. Novamente, o intuito é proteger camadas protetoras da pele.

Outras áreas do corpo

Lembra que falamos que até a água do banho pode trazer consequências para a pele? Pois é, aquela ducha quente que adoramos tomar nos dias frios não é tão bem vinda.

A água quente remove a camada natural de oleosidade da pele que protege contra o ressecamento, o que acaba estimulando a produção de óleo para repor o que foi perdido e, consequentemente, deixa a pele mais desprotegida.

As mesmas dicas para o rosto ainda valem, principalmente a de evitar a esfoliação (especialmente nas áreas mais sensíveis). Além disso, o uso de hidratantes é bastante bem vindo, com cuidado de escolher o produto certo.

E não é por que aquele calorzão todo está indo que devemos parar de viajar e nos divertir, não é? Nossos hotéis, por exemplo, contam até com piscina aquecida para que até os dias mais frios não atrapalhem momentos de lazer.

Nos faça uma visita!