Aniversário de Floripa tem diversas atrações culturais confirmadas!

Quem já “turistou” por Florianópolis sabe que nossa cidade abriga e valoriza sua história. Seja no centro histórico, em bairros como o Ribeirão da Ilha ou através das fortalezas do litoral, Floripa tem muita coisa pra contar.

E é nesse dia 23 de março que nossa cidade contará mais um ano de vida. A antiga Nossa Senhora do Desterro (nome antigo do município), hoje a bela Florianópolis, completa 345 anos.

Como era de se esperar, essa passagem de anos vem acompanhada com atrações culturais que valorizam o que acontece na cidade. Vamos dar uma olhada em como vai ser o aniversário de Floripa?

  Centro Histórico de Floripa receberá diversas atrações. Imagem: Loucos por Praia.

Centro Histórico de Floripa receberá diversas atrações. Imagem: Loucos por Praia.

Como vai ser o aniversário de Floripa

Já começamos bem. No início da semana, terça-feira, começa a 1ª Semana do Contador de Histórias da Florianópolis, que acontece no Teatro da Ubro, a partir das 17h.

No mesmo dia, à noite, é momento de música. O Concerto Açoriano vai nos levar aos sons do passado de Florianópolis, a partir das 20h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Jurerê.

Tem mais música na quarta-feira, dia 21. A Camerata de Florianópolis, grupo de músicos excepcionais que sempre agitam a Ilha, apresentará um show em frente à Catedral Metropolitana, a partir das 20h.

Na sexta-feira, é o Largo da Alfândega e o Centro Histórico que recebem as atividades comemorativas. A partir das 10h, acontecem eventos como o tradicional desfile do Boi de Mamão, Corrida Chão da Cidade e novamente o Concerto Açoriano.

E no dia do aniversário, tem o que? Bolo, é claro. O corte do doce gigantesco será feito em três ocasiões: a primeira acontece às 9h, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; a segunda acontece ao meio-dia, no Largo da Alfândega, no Centro; e a última acontece no domingo, dia 25, às 16hrs, no Parque de Coqueiros.

E se você pensa que é apenas em datas comemorativas que a cidade se agita em eventos culturais, se engana. Se você der uma olhadinha em nosso blog, vai ver que por aqui acontecem festivais de música eletrônica, ecoturismo, campeonatos nacionais de esportes aquáticos e muito mais!

  Praia dos Ingleses também conserva história. Imagem: Loucos por Praia.

Praia dos Ingleses também conserva história. Imagem: Loucos por Praia.

Dica dos Hotéis Costa Norte

Caso você seja um amante do turismo histórico, nós temos uma dica bem legal para você. Aqui na Praia dos Ingleses, onde fica um de nossos hotéis, você pode praticar mergulho e conhecer um pouco da história local (saiba mais aqui).

Acontece que por aqui há muito tempo naufragou um navio inglês, que ainda se encontra no fundo do mar, mas não muito longe da praia. Durante o mergulho, os praticantes podem dar uma olhadinha de perto na embarcação naufragada! É muito bacana, acredite.

De toda forma, em qualquer viagem que você vier à Floripa, sempre terá muita coisa para ver, conhecer e se emocionar. Quando você fizer isso, por favor, nos visite! Os Hotéis Costa Norte querem te ajudar a ter dias incríveis!