O que fazer em Floripa no outono e inverno

Floripa é uma cidade conhecida pelos turistas especialmente pela beleza de suas praias, esportes aquáticos e eventos ao ar livre. Não à toa, nesse verão, a cidade foi uma das mais visitadas no Brasil todo!

Porém, se engana quem pensa que a cidade não tem nada de atraente durante as estações menos quentes do ano.

Há muito o que fazer em Floripa, mesmo que o mar não pareça muito atraente. Vá se programando!

Aproveite a gastronomia!

Muitos, muitos frutos do mar! Floripa realmente aproveita o fato de estar colada no mar, fazendo do peixe um dos principais alimentos locais.

Entre as várias receitas que encontramos nos restaurantes, se destaca o pirão de peixe, extremamente delicioso, versátil e super acessível.

A tainha, peixe muito comum na região, também é a base de diversos pratos deliciosos, especialmente durante o Circuito da Tainha. O evento celebra o fato de o peixe ser super comum na culinária local e traz novos pratos elaborados para diversos restaurantes.

A herança açoriana, que vem dos tempos de colonização, também influenciou na maneira com que Florianópolis prepara frutos do mar, fazendo parte da sua culinária típica.

No entanto, nem só de peixes, camarões, lulas, caranguejos e outros animais marinhos vive nossa gastronomia. Por ser uma cidade que atrai pessoas de vários locais e culturas diferentes, tem de tudo por aqui!

  O pirão de peixe é uma especialidade da Ilha. Imagem: Visitmaia.

O pirão de peixe é uma especialidade da Ilha. Imagem: Visitmaia.

O portal Guia Floripa possui inclusive um roteiro gastronômico para novos turistas, indicando onde é possível encontrar todo e qualquer tipo de culinária desejada. Fica a sugestão!

Conhecendo a história

Não podemos escrever um texto sobre o que fazer em Floripa sem falar do turismo histórico, algo incrível por aqui.

É possível conhecer um pouco da cultura açoriana ao visitar os antigos bairros da cidade, como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, que possui várias construções coloniais espalhadas por suas ruas de pedra.

Através das fortalezas de Floripa, espalhadas pelas ilhas que compõem o litoral, é possível conhecer uma história mais antiga que a própria cidade. Essas construções são de um período em que os portugueses julgavam necessário proteger o litoral brasileiro a qualquer custo, e por isso construíram diversos fortes estratégicos, conservados até hoje.

Diversas construções históricas também são verdadeiros registros do passado. O Palácio Cruz e Souza, antiga sede do governo local, e a própria Ponte Hercílio Luz são símbolos da história local.

  Famosa fortaleza de São José da Ponta Grossa, no norte de Florianópolis. Imagem: G1.

Famosa fortaleza de São José da Ponta Grossa, no norte de Florianópolis. Imagem: G1.

Não esquecendo a natureza

Por aqui, a natureza não está apenas nas praias. São várias trilhas, sítios arqueológicos e vistas incríveis.

Para quem gosta de caminhar e conhecer a mata local, existem trilhas que levam às praias e promovem vistas incríveis. Nós indicamos a trilha da Praia dos Naufragados, uma oportunidade incrível!

A praia dos Ingleses, onde fica uma de nossas unidades, tem um museu de oficinas líticas. Por lá, é possível conhecer e estudar registros habitantes que viveram há milhares de anos em Floripa. É incrível!

Além de tudo isso, Florianópolis tem alguns mirantes que proporcionam vistas incríveis de várias regiões da cidade. Para conhecer mais sobre eles e descobrir onde ficam, você pode acessar esta publicação.

E por que não curtir o hotel?

Piscina aquecida, banheira de hidromassagem, salão de jogos, quadras esportivas, restaurante delicioso. Tudo isso fica ainda mais gostoso em dias mais frios, não é?

Nos Hotéis Costa Norte, você pode aproveitar essa combinação deliciosa, além de contar com quartos super confortáveis. Conheça mais aqui sobre nossas instalações.

Além do mais, se você der uma olhada nas publicações mais antigas em nosso blog você vai perceber que Floripa é uma cidade que nunca para de ter shows, feiras e outros eventos bacanas. São outras formas de aproveitar!

  A incrível piscina aquecida do Hotel Costa Norte Ingleses.

A incrível piscina aquecida do Hotel Costa Norte Ingleses.

Depois disso, você não tem desculpa para evitar de viajar para a Ilha durante o outono e inverno. Há muito o que fazer em Floripa! Estamos te esperando, viu?

Com informações de Guia Floripa.