Programa da TV italiano homenageia Floripa: “Ilha da Magia”

Não queremos forçar a barra, mas sabemos que a fama de Floripa é bem grande. Todos os anos, turistas brasileiros e de todo mundo buscam nossa Ilha para conhecer belezas naturais incríveis e novas aventuras, especialmente no verão.

E não somos só nós que achamos isso. Recentemente, o canal de televisão italiano RAI, o maior da Itália, dedicou um episódio de seu programa Kilimangiaro inteiramente à Floripa.

“Santa Catarina é um paraíso diverso”, anuncia o narrador. Floripa foi pauta deste famoso programa de turismo do país e teve seu maior apelido reconhecido, o de “Ilha da Magia”.

 Imagem: reprodução / RAI.

Imagem: reprodução / RAI.

Quem pôde conhecer a Ilha pelos olhos italianos, viu sucessivas imagens que mostram as águas cristalinas das praias, as dunas de areia, os esportes de aventura, o pôr do Sol maravilhoso e as construções históricas da Ilha. Enfim, uma parte do que Floripa tem a oferecer a seus turistas.

De fato, as belezas naturais são aquilo que mais chama atenção de quem se atrai por nossa cidade. No entanto, quem conheceu de perto, sabe que existe muito mais para ver.

O programa italiano provou isso, dando uma pincelada na história da cidade, seus habitantes e cultura.

 Imagem: reprodução / RAI.

Imagem: reprodução / RAI.

Aos olhos da Itália, Floripa é o tipo de cidade que acolhe bem os europeus, que encontram aqui um local bastante próximo daquilo que eles já conhecem.

“Diferente do charme decadente do Rio e da modernidade exasperada de São Paulo”, Floripa é uma cidade com forte aspecto europeu, segundo o programa.

Entre ruas e prédios modernos, o Centro Histórico também ganhou destaque por preservar o passado e história da Ilha.

Entre os locais turísticos mostrados pelo programa, receberam destaque a Praça XV de Novembro, com sua figueira centenária; o Mercado Municipal; a Ilha do Campeche; o bairro de Santo Antônio de Lisboa; e até os sítios arqueológicos e oficinas líticas.

Se você quer conferir na íntegra o que o programa Kilimangiaro mostrou de Floripa, você pode acessar o vídeo através deste link.

 Imagem: reprodução / RAI.

Imagem: reprodução / RAI.

E se até os italianos foram “só amor” com Floripa, com certeza você também vai amar conhecer a nossa Ilha.

Venha para cá conhecer nossas belezas naturais, cultura e história. Os Hotéis Costa Norte também te esperam para poder te acompanhar nesses dias de aventura. Você merece!