Conheça o festival de Jazz que vai acontecer em Floripa durante o feriado

Quem acompanha o blog dos Hotéis Costa Norte já deve ter percebido que Floripa é cheia de eventos culturais super legais e gratuitos, que dão a oportunidade de conhecer a cultura local.

Pessoas que gostam de curtir música ao vivo em bares e restaurantes vão ter muito o que aproveitar durante as próximas semanas. Isso porque o Jurerê Jazz Festival Festival, tradicional evento aqui na Ilha, já começou.

O Festival já está em sua nona edição, sendo praticamente tradicional. Todos os anos os fãs de Jazz se reúnem na Ilha para curtir apresentações de músicos nacionais e internacionais, que sempre participam.

   O Festival em sua edição anterior. Imagem: Egonotícias.

O Festival em sua edição anterior. Imagem: Egonotícias.

Este ano o evento vai até o dia 13 de maio, com várias atrações gratuitas e algumas pagas. O Jurerê Open Shopping é o espaço que recebe as apresentações sem custos para o público, que acontecem quase todos os dias durante a tarde.

Outros eventos acontecem no Il Campanário, em Jurerê, com diversas atrações de músicos acontecendo constantemente.

Mas o destaque mesmo fica com a festa de encerramento, que terá a apresentação do consagrado grupo Buena Vista Social Club, no clube P12. Esta festa acontece justamente no feriado de Dia das Mães.

   Os talentosos músicos do Buena Vista Social Club. Imagem: Rock the Body.

Os talentosos músicos do Buena Vista Social Club. Imagem: Rock the Body.

O Buena Vista Social Club é um grupo cubano de música que toca gêneros como bolero, salsa e rumba. O grupo já se apresentou em vários lugares do mundo, sendo um dos maiores exemplos musicais do seu gênero, conhecido por todos os fãs de jazz. Já foram produzidos vários documentários e outros materiais premiados com foco na música do Buena Vista.

A programação completa, como horários e locais das apresentações, pode ser conferida no site do evento. Os ingressos para as apresentações pagas podem ser adquiridos pela internet.

O mais legal é que os dias em que acontecem o Jurerê Jazz Festival coincidem com o período de feriado de Dia das Mães.

Quem estará em Floripa para aproveitar esse feriado especial tem mais atrações para conferir. Já quem não planejava viajar para a Ilha, agora tem mais um motivo, além de aproveitar a culinária local e as belas paisagens.

Sobre um bom lugar para descansar depois de alguns shows bacanas, você já sabe qual, certo? Os Hotéis Costa Norte aguardam por você. Até lá!

Com informações de G1.