Maratona Internacional de Florianópolis deve acontecer no próximo feriado!

Que Florianópolis adora esportes, isso não é novidade. Não apenas os esportes de praia dão certo por aqui, mas parece que turistas e habitantes também amam aproveitar o litoral para praticar suas caminhadas e corridas.

E não é à toa que Floripa já tem uma próxima maratona marcada, e uma bem grande: é a Maratona Internacional de Florianópolis, que acontece no dia 3 de junho, durante o feriado de Corpus Christi.

  Imagem da última Meia Maratona de Florianópolis, que atraiu 5 mil atletas. Imagem: CBN.

Imagem da última Meia Maratona de Florianópolis, que atraiu 5 mil atletas. Imagem: CBN.

Será um evento com três diferentes provas: uma de 7 quilômetros, outra de 21 quilômetros e uma novíssima prova de 42 quilômetros. Todos os trajetos devem passar pelos principais avenidas de Florianópolis, oferecendo aos atletas e público uma vista incrível da Capital.

Todos estão convidados para participar da Maratona Internacional de Florianópolis. Na verdade, a organização espera mais de 6 mil inscrições, com atletas vindo de diversos estados brasileiros, além de países como Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia.

O Diretor de Produção de Prova, Felipe Fernandes, diz que “Desde 2011 realizamos anualmente a Meia Maratona em Florianópolis e percebemos que atletas do Brasil inteiro desejam correr na cidade. Foi um caminho natural e que promoverá uma abertura para a inclusão no circuito internacional”.

Por isso, é esperado que o evento atraia desde atletas até turistas interessados no esporte e que queiram aproveitar a oportunidade, ainda mais por causa do feriadão, para conhecer a bela Florianópolis.

  Provas devem aproveitar as belas paisagens de Florianópolis, como a Avenida Beira-Mar Norte. Imagem: DN Sul. .

Provas devem aproveitar as belas paisagens de Florianópolis, como a Avenida Beira-Mar Norte. Imagem: DN Sul..

Se tratando de um evento grandioso, com capacidade para mobilizar dezenas de quilômetros quadrados nas principais áreas da cidade, é esperado que Florianópolis realmente viva e curta o esporte durante o feriado.

Ao mesmo tempo, a organização da Maratona Internacional de Florianópolis conta que está fazendo o possível para não afetar negativamente a mobilidade das pessoas, evitando fazer com que, por exemplo, o trânsito de veículos se torne um problema.

Os interessados em participar como atletas das provas podem se inscrever através da internet.

Então é isso aí! Mais uma prova incrível marcada para acontecer em Floripa! Os Hotéis Costa Norte estão ansiosos para receber tanta gente de vários locais do Brasil e do mundo.

Se você está pensando em aproveitar este feriadão para curtir a cidade de Florianópolis, aproveite e se hospede com a gente! Temos condições especiais de pagamento que certamente vão facilitar sua estadia em um dos mais confortáveis hotéis da cidade.

Até lá!

Com informações de Webrun.