Floripa receberá um dos maiores eventos de sapateado da América do Sul

Um dos maiores eventos de música do Brasil e América do Sul está prestes a acontecer em Floripa. O Floripa Tap, que vai celebrar a cultura do sapateado, acontece no fim de abril na Ilha.

Para todos os entusiastas dessa forma de arte, desde profissionais até quem procura aprender e apreciar, o evento é indispensável.

  Registro da edição de 2016. Imagem: G1.

Registro da edição de 2016. Imagem: G1.

Serão várias apresentações, cursos e workshops, incluindo algumas atrações gratuitas, que vão contar a história e ensinar a prática do sapateado para qualquer interessado, independentemente do nível de conhecimento.

Uma grande característica do festival, por exemplo, é a série de apresentações gratuitas que acontecem no interior do Jurerê Open Shopping. Nesta 9ª edição do Floripa Tap elas continuam, levando arte gratuitamente para o público.

As inscrições já estão abertas para os cursos, workshops e aulas avulsas. Todas as informações necessárias, inclusive a programação de todo o evento, podem ser conferidas no site do Floripa Tap.

A edição de 2018 é ainda mais especial, já que diversos cursos e apresentações vão contar com a presença especial de sapateadores internacionais, vindos dos Estados Unidos e Suiça.

Em 2017, o Floripa Tap atraiu muitos entusiastas dessa forma de arte. Foram 1,5 mil alunos nos cursos e oficinas e mais de 4 mil espectadores nos espetáculos.

A Noite de Gala do Festival 2018 acontecerá no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura. Espetáculos lindíssimos com diversos dançarinos diferentes e trilha sonora ao vivo estão marcados para acontecer, dando início às atividades do festival.

Se você se interessou, confira toda a programação no site do Floripa Tap. As atrações iniciam no dia 27 de abril e vão até 1º de maio.

Ah! Não sei se você percebeu, mas o Floripa Tap vai coincidir com o feriado de maio. Por que você não aproveita os dias de folga e faz uma grande viagem com a família para conhecer uma das cidades mais lindas do Brasil e aproveitar esse evento?

Você pode conferir atrações super legais, dançar um pouco, e ainda descansar em um dos melhores hotéis da região, o Costa Norte! Estaremos aguardando você, viu?