Passeios fora de Florianópolis

    • BETO CARRERO WORLD

    Visita ao maior centro de lazer da América Latina apresentando shows, parque de diversões, zoológico e muitas outras surpresas, um dia inteiro de lazer e entretenimento.
    Obs: Saídas as 9hs (sábados e domingos) – Duração de 12hs.

     

    • CITY TOUR DE COMPRAS

    Camboriú: Passa por toda a avenida Atlântica em seus 7 km de beira mar, com parada de 20 minutos.
    Blumenau: Percurso ao longo do Rio Itajaí-Açu com sua típica paisagem européia, caracterizada pela arquitetura germânica. City Tour, tempo livre para almoço, após visita ao comercio local.
    Brusque: Tour de compras, na Havan, feira de malhas e feira de calçados em São João Batista.
    Obs: Saídas as 9hs (quartas e sextas) – Duração de 11hs.

     

    • SANTA PAULINA E BRUSQUE

    Nova Trento: Tour religioso na cidade de Santa Paulina, primeira santa do Brasil. Visita a capela, igrejas e santuário, além de degustação em vinícolas e produtos artesanais. Parada para almoço em restaurante típico italiano.

    Brusque: Tour de compras, na Havan, feira de malhas e feira de calçados em São João Batista. Obs: Saídas as 9hs (sob consulta) – Duração de 10hs.

     

    • UNIPRAIAS

    Símbolo do Parque Unipraias são os 47 bondinhos aéreos interligando três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias. Mas este empreendimento, localizado num dos destinos turísticos mais procurados de Santa Catarina, oferece mais que essa viagem nas alturas, com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto.

    Nos 202.000m² de área total, com área de preservação de 132.000m², estão reunidos atrativos para todos os gostos e idades, atendendo tanto o visitante que procura os cartões-postais para admirar como aquele ávido por aventura e adrenalina.

    Os bondinhos se deslocam a uma velocidade de 16 Km/h, mantendo uma distância de 97 metros entre eles. Cada cabine tem capacidade para seis passageiros e as 47, ao total, podem transportar até 282 pessoas simultaneamente ou 800 pessoas por hora. O trajeto completo, de ida e volta, tem 3250 metros e dura aproximadamente 30 minutos se for realizado sem paradas. Para garantir esse passeio só com emoções agradáveis, o Parque Unipraias foi em busca da melhor tecnologia do mundo em transportes a cabo.

     

    • ESTAÇÃO BARRA SUL

    Começa a viagem pela natureza. A Barra Sul é o ponto de embarque para a viagem que combina natureza e diversão, com uma vista panorâmica inconfundível e presente em 360 graus.

    A arquitetura dessa estação, que possui três pavimentos, com o térreo destinado ao estacionamento, com 3,4 mil metros quadrados, escritórios da administração e balcão de atendimento ao turista. O primeiro piso ocupa uma área de 1,5 mil metros quadrados, com praça de alimentação, lojas e bilheteria, além dos serviços de caixa de coleta dos correios, caixa eletrônico (Banco do Brasil, Bradesco e Caixa) e telefones públicos.

    O espaço é interativo e de múltiplo uso, comportando exposições artísticas, artesanato e manifestações populares, entre outras. A vista é panorâmica, voltada para a ponta sul da praia de Balneário Camboriú, onde acontece o encontro das águas do mar com o rio Camboriú. A área de embarque dos bondinhos aéreos fica no segundo piso.

     

    • ESTAÇÃO MATA ATLÂNTICA

    No alto do Morro da Aguada, a uma altitude que chega aos 240m, chegamos à Estação Mata Atlântica. É nela que a maioria das atrações do Parque acontecem. Nessa estação, você também encontra quiosques, loja de souvenirs, o auditório Ângelo Bogo, além de mirantes de tirar o fôlego com a linda vista do Oceano e toda a orla de Balneário Camboriú e região.

    São 500m de passarelas em meio à mata, sinalizadas por placas indicativas sobre a fauna e a flora nativa. Ao longo do caminho, dois mirantes recarregam as energias com o visual estonteante. O primeiro tem como foco toda orla da belíssima praia Central de Balneário Camboriú. Já o segundo, o Oceano Atlântico e a praia de Laranjeiras. Mais duas paradas são obrigatórias: a Casa do Chocolate – famosa por abrigar o Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel nas datas comemorativas – e o Oratório, que guarda a estátua de bronze de Santo Antônio da Aguada, abençoada em 1999, durante missa solene na Basílica de Santo Antônio de Padova (Itália).

     

    • ESTAÇÃO LARANJEIRAS

    O encontro com o mar. De volta aos bondinhos, é hora de descer até o nível do mar na Estação Laranjeiras, com sua arquitetura em espiral, inspirada nas conchas do litoral brasileiro. A praia, de mesmo nome da estação, tem águas tranqüilas, claras e próprias para o banho e é considerada uma das mais bonitas de Santa Catarina.