Praia Ponta das Canas

    Florianopolis_8.png

    Com dois quilômetros de areia clara e fina, Ponta das Canas caracteriza-se como uma praia de águas calmas e mansas. Localizada a 34 quilômetros do centro e a 40 quilômetros do aeroporto, possui uma ativa colônia de pescadores. Suas águas são calmas e quentes e o por do sol uma dos mais lindos do mundo.

    Sua denominação decorre do acidente geográfico, uma ponta de areia, parte argilosa com pedras, e do vegetal que se produzia neste local, a cana de açúcar. Nesta região organizou-se uma comunidade que trabalhava fortemente a lavoura, assim como a pesca, pois a praia oferecia boas condições para o desenvolvimento desses gêneros.

    Com o crescimento dos loteamentos e das produções turísticas, as atividades agrícolas e pesqueiras foram diminuindo, mas ainda hoje é possível encontrar muitos moradores nativos exercendo estas atividades.

    Ponta das Canas transformou-se em uma região de recreio e férias, com ambiente familiar e tranquilo, afastada que está das rodovias. Possui infra-estrutura turística e tornou-se ponto de turismo internacional, merecendo a preferência dos turistas argentinos.

    A Praia da Ponta das Canas pertence ao Distrito da Cachoeira do Bom Jesus e dista 34km do Centro da Cidade de Florianópolis.

     

    Dimensões da Praia de Ponta das Canas

    Extensão – 950 metros
    Largura de 0 a 60 metros