Venha conhecer Florianópolis em Santa Catarina

Florianópolis é excepcionalmente bela. A paisagem enobrece o território com as 100 praias mais encantadoras da região sul. Tanta beleza tem atraído o turismo de lazer e de negócios nacional e internacional.

Dunas, baías, lagoas, mangues, montanhas, ilhas vizinhas, e é claro gente bonita e receptiva compõem esse cenário mágico. Colonizada por açorianos, mantém ate hoje os traços desse povo em sua arquitetura, cultura e também gastronomia. 

Florianópolis_1.jpg

A temperatura media varia entre 20 e 24 graus centígrados.

A média das temperaturas máximas do mês mais quente varia de 28 a 31 graus e a média das mínimas do mês mais frio varia de 7,5 a 12 graus. A umidade relativa do ar tem como média anual 82% e o índice pluviométrico anual gira em torno de 1.200mm, Área (km2): 433 compreendendo a parte continental e a ilha, encampa 436,5 km² População (hab.): 369.781 habitantes em 2003 (segundo estimativa do IBGE).

Dentre os atrativos turísticos da capital salientam-se hoje, além das magníficas praias, as localidades onde se instalaram as primeiras comunidades de imigrantes açorianos, como o Ribeirão da Ilha, a Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e o próprio centro histórico da cidade de Florianópolis.

Florianópolis_2.jpg