Turismo de Aventura

    As trilhas são bastante frequentadas durante todo o ano, Florianópolis possui mais de 80km de caminhos e trilhas, mas poucas possuem sinalização adequada.

    Portanto, para aumentar a satisfação de quem vai se aventurar pelas trilhas é aconselhável contratar o serviço de guias especializados que irão tornar o seu passeio muito mais agradável.

    Florianópolis_3.jpg

    Algumas trilhas que estão disponíveis com a empresa Adrenailha:

     

    • TRILHA RATONES À COSTA DA LAGOA

    Iniciamos na comunidade da Barra da Lagoa no trapiche do Parque Florestal do Rio Vermelho, onde embarcamos em barco regular até a Costa da Lagoa por 15 minutos. Início da trilha que leva a praia do Saquinho, tempo para reconhecimento do local, seguindo por trilha até a comunidade de Ratones interior da Ilha.

     

    • TRILHA PARQUE MUNICIPAL DA LAGOINHA DO LESTE

    Início da trilha na comunidade do Pântano do Sul, subida até o mirante onde pode avistar a Praia do Pantano do Sul e a Praia da Lagoinha do Leste, inicio da descida até a Praia da Lagoinha do Leste, tempo para reconhecimento do local. Continuação pelo costão norte em direção à Praia do Matadeiro, terminando na Praia da Armação.

     

    • TRILHA RESERVA PARTICULAR PATRIMÔNIO NATURAL MORRO DAS ARANHAS

    Início da trilha na comunidade do Santinho, na região de restinga e dunas da face oeste do morro das Aranhas, seguindo em direção a praia do Moçambique, passamos pela lagoa das Lavadeiras. Chegada à praia do Moçambique, tempo para lanche, banho e visita a sítios arqueológicos. Retorno pela face leste do morro das Aranhas, terminando ao lado do Resort do costão do Santinho junto ao costão sul da praia dos Santinho.

     

    • TRILHA MORRO DOS INGLESES

    Comunidade dos Ingleses, junto ao maior acervo de oficinas líticas da Ilha tem o Início da Trilha, na ponta sul da praia dos ingleses. A trilha contem vários pontos com esplendidas visões panorâmicas de dunas, mar e mata fechada. Travessia pelo morro dos Ingleses até o costão norte da praia do Santinho.

     

    • TRILHA MORRO DA FEITICEIRA

    Travessia entre a praia dos Ingleses e a praia Brava. Trecho totalmente percorrido sobre as rochas do costão, passando por obstáculos como grutas e cavernas marinhas. Piscinas naturais e costerismo completam a aventura.

    1. Snorkeling Costao Praia dos Ingleses
    2. Cursos de Mergulho Autônomo PADI
    3. Cursos Profissionais de Mergulho PADI skin diver PADI
    4. Curso de Mergulho Livre e Snorkeling
    5. Surf

    Escola de Surf: No aprendizado do surf, além do prazer proporcionado pelo simples contato com a natureza, o aluno tem muitos outros ganhos: aprender sobre as forças da natureza (ventos, correntes, marés, fundos e tipos de ondas), educação ambiental, ética do surf, segurança pessoal e de terceiros. O Surf promove o desenvolvimento das potencialidades físicas, psíquicas e fisiológicas.

    Cursos de Surf: A Adrenailha conta com cursos intensivos e super intensivos, indicado para quem já fez uma aula inicial (batismo) ou já tem a certeza que quer aprender a surfar. São oito pacotes, para você escolher o que mais combina com você e com as suas necessidades. Os materiais para as aulas práticas e teóricas está incluso no pacote, que conta com professores graduados e experientes.

    Escola de Stand Up: No aprendizado do stand-up os conhecimentos envolvidos na atividade são muito semelhantes a prática do surf e da canoagem, pois abrange técnicas de equilíbrio, remada, navegação e surf. Além do prazer proporcionado pelo simples contato com a natureza, (praia, mar e vegetações), o Stand-up é a modalidade mais antigas entre os esportes com prancha.

     

    • SURF RAFTING (WAVE BOAT)

    O Surfrafting surge como uma nova modalidade de canoagem: é um pouco de Rafting e muito do Surf, sendo praticado no mar, na zona de arrebentação. A Adrenailha é pioneira no desenvolvimento de um bote especialmente desenhado para dropar(descer) ondas e furar a arrebentação. São, no bote, no máximo quatro ocupantes mais um condutor. A atividade é muito divertida e cheia de adrenalina, os níveis de dificuldade variam conforme o tamanho e a força das ondas.

    No canto norte da praia do Santinho, realizado no mar, praticamos o Surfrafting, uma deliciosa mistura de Surf com Rafting. 

     

    • ESCALADA E RAPEL MORRO INGLESES – INICIANTES

    Caminhada leve pelo costão esquerdo da Praia do Santinho até pedra rachada. Atividade de escalada 10 metros e rapel 20 metros nos matacões do costão e visita a gruta do Chuá. Ideal para iniciantes.

     

    • RAPEL MORRO DOS INGLESES

    Este Rapel é ideal para iniciantes, com 20 metros de desnível, em um bloco de Granito de frente pro mar, (veja o video no final da página). Trilha leve pelo costão esquerdo da praia dos Ingleses até pedra Rachada. Atividade de rapel com o visual da praia do Santinho e as ilhas das Aranhas. Treinamos todos os procedimentos antes de realizar a atividade.

     

    • RAPEL PONTA DO GRAVATÁ

    Início da trilha na Rodovia Manoel de Menezes. A trilha leva a um dos pontos mais altos do Parque, a pedra da Boa Vista que fica localizada no alto do costão direito da praia Mole.A atividade é de rapel negativo.

     

    • BOULDERING NA PEDRA DA FEITICEIRA

    Escalada Livre, em pequenos blocos de rocha de no máximo 10 metros, utilizando como equipamentos de segurança os colchões CRASH PAD, além do apoio e experiência de outros escaladores, que estão preparados para auxiliar auxiliar no caso de uma possível queda.

     

    • SANDBOARD DUNAS DOS INGLESES

    A atividade de Sandboard é realizada no canto sul da Praia dos Ingleses, local de beleza ímpar, após alongamento e instruções sobre a atividade e normas de segurança damos início ao Surf na areia que é uma deliciosa mistura de Surf com Skate e Snowboard uma atividade divertida e cheia de adrenalina. Os níveis de dificuldade variam conforme o tamanho e inclinação das dunas.

     

    • SANDBOARD NA NASCENTE DO RIO VERMELHO

    O esporte, que é adrenalina pura, surgiu no Brasil em 1986, em Florianópolis, Santa Catarina. A origem do sandboard ainda é um mistério. Uns dizem que em certa ocasião, um instrutor norte-americano de snowboard que estava passando férias em Floripa teria emprestado a sua prancha a um grupo de surfistas para que eles experimentassem surfar na areia. Outros dizem que foram os próprios surfistas catarinenses que tomaram a iniciativa de surfar na areia com pedaços de pranchas quebradas quando o mar estava sem onda.

    ***Para mais informações entre em contato com a Adrenailha pelo e-mail turismo@adrenailha.com.br

     

    • CAVALGADAS

    Os passeios serão acompanhados por guias treinados que darão toda a orientação e assessoria necessária para o bom andamento do passeio.
    Passeio Normal:Saídas: qualquer horário, Duração: ±02:00 horas

    Passeios Especiais:

    1. Passeio Da Lua Cheia: Saídas: todos os meses na lua cheia as 21:00 horas - Duração: ±02:00 horas Obs: No retorno do passeio, churrasco com saladas (incluso).
    2. Passeio do Por do Sol: Saídas: 01 vez por mês (programado via e-mail) às 17:00 horas

    Duração: ±02:00 horas - Obs: No retorno do passeio, café estilo colonial (incluso).