Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

17 OUT

4 esportes aquáticos para praticar em Florianópolis

Data: 17/10/2018

 Florianópolis é famosa por suas dunas, mas você também pode se aventurar com esportes aquáticos! Cheia de praias maravilhosas e com um clima melhor ainda, a cidade é o cenário perfeito para se aventurar. Não importa se você já tem experiência ou se nunca praticou esportes aquáticos: você com certeza vai encontrar uma modalidade que te agrada. Nós preparamos essa lista com 4 delas para te ajudar!

standuppaddle

Imagem: Shutterstock

1. Stand Up Paddle

Perfeito para águas calmas, como as da Lagoa da Conceição, o Stand Up Paddle foi criado no Havaí, mas já tem muita força aqui no Brasil! Ele parece simples: você fica em pé em cima de uma prancha e, com um remo, se movimenta pela água. Mas é preciso muito equilíbrio e um pouco de força para remar. Ainda assim, é uma experiência incrível que vale muito apena!

Perfeito para você  que prefere programas mais tranquilos, mas ainda divertidos. O esporte é muito mais sobre apreciar a natureza e acalmaria da água do que adrenalina. Por mais que seja um esporte calmo, se você é iniciante, é essencial a companhia de alguém, de preferência um profissional!



windsurf

Imagem: Shutterstock

2. Windsurf

O Windsurf já é para os mais radicais! A tradução literal do nome significa surfe de vento, então, óbvio, precisa estar ventando bastante para poder praticá-lo. Ele é um dos esportes aquáticos mais populares - é até uma modalidade olímpica! A diferença entre a prancha de Windsurf e a de Stand Up Paddle é a vela que ela possui, para impulsioná-la com aforça do vento e das ondas do mar.

Nos dias com bastante vento, é adrenalina garantida! As pranchas podem chegar a 80 km/h e,com a experiência necessária, realizar manobras surpreendentes. Mas a principal regra do Windsurf é a segurança em primeiro lugar, sempre! 



canoagem

Imagem: Shutterstock

3. Canoagem

Sozinho ou em grupo, a canoagem é um esporte que exige força nos braços e coordenação motora para manter o ritmo. A modalidade mais praticada em competições é a de velocidade, mas pode ter certeza que você não vai querer se apressar quando estiver aproveitando a experiência em Florianópolis.  Afinal, não tem nada melhor do que apreciar avista maravilhosa e a sensação de estar no meio da água.

Uma opção mais calma para apreciar as belezas naturais da ilha, ideal para quem não se sente confortável com os esportes mais radicais. Lembre-se que, mesmo assim, é muito importante utilizar os equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas.

 


mergulho

4. Mergulho

O mar em Florianópolis já é maravilhoso. Debaixo dele, então, fica tudo ainda mais incrível. A experiência de mergulhar é única. Você vai se encantar com as cores e as formas de vida que verá debaixo d'água. Se você levar sorte, em Floripa, você pode até ver tartarugas marinhas!

A aventura não é exclusiva para quem sabe nadar. Equipamentos como coletes, nadadeiras e snorkels tornam o processo mais fácil e você se preocupa apenas com apreciar o cenário extraordinário. A principal dica para um mergulho bem sucedido é relaxar e confiar nos profissionais que estão te acompanhando, para garantir a melhor experiência possível!

E aí, ficou com vontade de praticar algum desses? Ou todos? Faça a sua reserva com os Hotéis Costa Norte e venha se jogar nas águas de Floripa e se aventurar! E lembre-se sempre de utilizar os equipamentos de segurança e seguir as orientações do guia.