Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

14 JAN

5 coisas que não podem faltar em sua mala para a praia

Data: 14/01/2019

Ir à praia é uma delícia, mas sempre que o dia está chegando começa aquela dúvida: o que levar? Arrumar a mala é uma etapa essencial de toda a viagem, e muita gente acaba se deixando levar pela preguiça e resolve só jogar algumas coisas que acha que irá precisar um dia antes da viagem. 
Isso até pode funcionar, mas planejamento e organização garantem que a sua viagem será muito tranquila e sem imprevistos do tipo “esqueci o carregador em casa”. Por isso, preparamos essa lista para você arrumar a mala perfeita para a sua viagem à praia.
 

Carregador


Aproveitando o gancho, o carregador é realmente uma peça essencial em sua mala de viagem, não só para a praia, mas para qualquer outro lugar. Hoje em dia, não podemos correr o risco de ficar sem nosso celular, principalmente se estamos longe de casa! Caso seja possível, uma boa ideia é levar uma bateria extra. 
Mas lembre-se que o principal objetivo de uma viagem é se desligar. O celular é bom para manter o contato com os parentes e amigos que ficaram em casa e buscar informações, mas não esqueça de se desligar um pouco da tecnologia.

Protetor solar


Não pode faltar na praia, não é? O ideal é utilizar o protetor solar todos os dias, mas é ainda mais importante não esquecê-lo quando você vai para o litoral. Sempre leve protetores com diferentes FPS e, caso tenha bebês, não esqueça do protetor solar infantil. 

Remédios


Ninguém merece ter que parar algum passeio para passar na farmácia. Mesmo se você não tomar medicamentos diariamente, prepare uma farmacinha em uma necessaire. Leve remédios para dores de cabeça, enjoos e dores musculares. Também leve alguns band-aids e esparadrapos para garantir. É melhor prevenir!

Documentos


Outro item que não podem faltar em nenhuma mala, não importa o destino da viagem. Documentos são necessários para você poder viajar em primeiro lugar, mas também é muito importante sempre tê-los consigo em caso de imprevistos. Leve seu RG e CPF, e, caso seja uma viagem internacional, não esqueça o passaporte. Para as crianças, também é bom levar o registro de nascimento original. 

Óculos de sol


Estilosos e essenciais para um dia de verão, os óculos de sol não podem faltar! Eles protegem os olhos contra os raios solares, evitando que eventuais problemas de vista se desenvolvam. Uma dica importante: leve mais de um. Assim, você pode variar o visual e, ainda por cima, tem uma garantia caso o perca durante o passeio. 


Esses são apenas 5 dos muitos itens que não podem faltar em sua mala. Uma semana antes de viajar, já comece a se organizar e faça uma checklist para garantir que você não esqueça nada importante. Arrumar a mala fica muito mais fácil se você começa o processo com antecedência! Depois, é só aproveitar. Faça a sua reserva conosco e se jogue no verão de Floripa!