Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

16 ABR

5 cursos para se manter atualizado durante a quarentena

Data: 16/04/2020

O Brasil e o mundo estão vivendo um momento muito difícil que é evitar que o Covid-19 avance.

 

Uma pandemia mundial como essa, só pode ser tratada com grandes ações, como o pedido da OMS (Organização Mundial da Saúde) de quarentena. Esse pedido é justamente para evitar a proliferação do vírus, congestionando os hospitais, tanto públicos como privados, e não deixando o país em calamidade pública.

 

Sabemos o quanto é difícil ficar de quarentena e pensando nisso, trouxemos 5 cursos que você pode fazer online para não ficar parado durante esse período e ainda se atualizar! 

 

Curso de introdução à inteligência de mercado

 

Esse curso é oferecido pela escola Saint Paul e apresenta as principais metodologias e ferramentas de prática a inteligência de marketing no nível teórico e prático. Esse curso serve para que você colha e análise as informações de maneira mais correta e precisa possível. Essa forma de análise pode trazer experiências positivas sejam elas no marketing de vendas, nos produtos e no atendimento. A Saint Paul liberou os seus cursos por trinta dias por conta da pandemia, então você pode aproveitar outros cursos.

 

Curso de marketing digital Sebrae

 

O curso de marketing digital do Sebrae também pode ser um ótimo curso para você fazer nesse período, ainda mais se você for um empreendedor individual. Ele aborda a importância de monitorar os resultados de ações desenvolvidas, usando métricas e uma metodologia própria. Esse curso também apresenta uma boa gestão e integração dos seus times de marketing e vendas, para obter resultados ainda melhores.

 

Curso de Introdução ao design thinking 

 

Uma nova e importante abordagem na gestão de negócios é o design thinking. A plataforma de ensino on-line Udemy, disponibiliza a introdução desse curso totalmente gratuita. Busca a solução multidisciplinar para os problemas gerenciais de forma coletiva e colaborativa

 

Curso de como organizar o orçamento familiar

 

Se você procura um curso para aprender algo que possa ser usado no dia-a-dia com a sua família, recomendados o curso de como organizar o orçamento família da FGV (Faculdade Getúlio Vargas).

 

Curso como fazer investimentos


Para quem está pensando em investir melhor o seu dinheiro, mas não sabe por onde começa, o curso de como fazer investimentos é perfeito. Esse curso também fornecido pela FGV e apresenta as noções básicas sobre o mercado de investimentos, para que você entenda como aplicar o seu dinheiro corretamente.

Muitas outras empresas também abriram a suas cartelas de cursos gratuitamente, incentivando as pessoas a ficarem em casa nesse período de quarentena. Aproveite você também esse tempo e atualize os seus conhecimentos ou aprenda algo novo.