Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

3 JAN

5 dicas para levar o bebê para praia com tranquilidade

Data: 03/01/2019

Ir à praia é uma delícia. Com um bebê fofo se divertindo um monte, então, é melhor ainda! Mas assim como a diversão se multiplica, os cuidados também. A praia é cheia de perigos para o seu bebê, mas nada que você não possa evitar com alguns poucos cuidados. Aí, é só aproveitar muito!

1.  Espere o momento certo


A ansiedade para levar os pequenos à praia pela primeira vez é grande, mas o ideal é esperar até ele ter, pelo menos, 6 meses. A pele dos bebês recém-nascidos ainda é muito sensível, tanto à água salgada quanto à queimaduras de Sol.  

2.  E o horário certo


Depois que ele completar 6 meses, a praia ainda não está totalmente liberada. É preciso tomar cuidado extra para ele não se queimar, por isso, o ideal é evitar o horário de maior incidência solar (entre as 10h e 16h). O negócio é levantar bem cedinho e já ir para praia, para você e seu bebê aproveitarem! 

3. Proteja-o mesmo assim


Mesmo nos horários em que o Sol está mais fraco, é preciso muita proteção para garantir que as suas férias não sejam estragadas por conta de uma queimadura. Mesmo que o dia esteja nublado, opte por protetor solar FPS acima de 15, o vista com roupas leves e bonés para garantir a máxima proteção. E na hora de brincar, apenas na sombra! 

4. Respeite o horário do seu bebê 


Praia cansa até os adultos, então, imagina um bebê! Quando ele começar a demonstrar sinais de cansaço, já está na hora de começar a se arrumar para ir embora. Insistir e tentar forçá-lo a ficar e se divertir mais um pouco irá apenas irritá-lo. Já não dá para passar o dia inteiro na praia, mas isso não significa que você não possa voltar aproveitar mais um pouco depois da soneca!

5. Fraldas, muitas fraldas


Por mais que você vá ficar só um pouquinho, não dá para arriscar e não levar fraldas o suficiente. É preciso levar algumas das tradicionais,  para se caso acontecer um acidente, o calor aumenta o risco de assaduras, mas o principal para uma ida à praia tranquila são as fraldas especiais para água. Elas não desmancham e não incham na água, ideais para que os pequenos possam aproveitar o mar e as piscinas infláveis.

Com essas dicas, você vai poder aproveitar muito a praia com o seu bebê e criar memórias incríveis que durarão a vida inteira! Aqui nos Hotéis Costa Norte, você fica hospedado de pé na areia, com muita praticidade e conforto para você e sua família. Faça sua reserva conosco!