Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

7 NOV

5 praias para você curtir o sol de Floripa

Data: 07/11/2019

São tantas praias incríveis em Santa Catarina que escolher uma ou duas para visitar pode ser desafiador. Então por que não focar nas praias de Florianópolis?

Pensando nisso, te damos uma lista concisa com cinco praias da capital catarinense que você deve visitar nesse verão. O ranking é baseado nas avaliações de turistas do mundo todo pelo TripAdvisor.

Ao final da leitura, esperamos que você já tenha decidido onde passar as suas férias e relaxar nas melhores praias brasileiras.

Praia dos Ingleses

77% do total das avaliações entre “Excelente” e “Muito Bom”.

Ingleses tem de tudo! De um lado, ondas calmas e tranquilidade na areia – um espaço especial para famílias com crianças pequenas. Do outro, é ideal para surfistas e quem gosta de um pouco mais de agito. A praia é bem estruturada na parte da gastronomia e bastante visada pelos turistas. Confira!

Como a maioria das praias da ilha, é extremamente gelada porém é linda, águas claras, praia limpa e um comercio fantástico...” Brunoenatalia, 2016.

Praia Brava

89% do total das avaliações entre “Excelente” e “Muito Bom”.

A imagem já diz tudo, não é mesmo? A Brava fica no norte da ilha e é conhecida pelo seu mar aberto e agitado. A areia costuma ser bem conservada e limpa. Experimente curtir um som e conhecer gente nova nos arredores do Quiosque do Pirata. Você não vai se arrepender!

O acesso a essa praia é facilitado, porém evite se hospedar no centro. Em alta temporada, é normal as praias da ilha ficarem movimentadas e você gastar um tempo no trânsito se partir do continente.

“Eu acho essa praia a mais bonita de Floripa, possui uma boa faixa de areia mesclando entre fofa e compactada, preserva uma restinga entre as construções e a areia, tem um deck para prática de caminhadas e o mar do local é como diz o nome...” Gustavo Luiz W, 2019.

 

Praia da Joaquina

90% do total das avaliações entre “Excelente” e “Muito Bom”.

É a praia do surfe brasileiro! Vale a pena conhecer pelo que representa na história do esporte, e pelas suas ondas gigantes e inesquecíveis. O surfe é tão característico da Joaquina que também é possível realizar o sandboard pelas dunas da praia.

“Es un lugar super tranquilo y pintoresco. La playa es recomendable para toda la familia ya que no presenta riesgos para los niños.” Aldecosea, 2019.

 

Praia Ponta das Canas

84% do total das avaliações entre “Excelente” e “Muito Bom”.

Mar tranquilo, águas mornas e estrutura completa, com quiosques, duchas e postos de salva-vidas. É perfeita para quem gosta de mar, areia e tranquilidade. Em família ou lua-de-mel, se você quer curtir momentos sem tanto agito e folia, visite Ponta das Canas.

Os Hotéis Costa Norte, inclusive, estão presentes em Ponta. Já pensou, passar uma semana numa das melhores praias de Florianópolis, aproveitando as férias com conforto e tranquilidade?

“Praia calma, bem familiar, água cristalina e quentinha, eu amei esse lugar!” LuLu_Xavier, 2018.

 

Praia Lagoinha do Leste

95% do total das avaliações entre “Excelente” e “Muito Bom”.

A Lagoinha é considerada por muitos a melhor praia de Floripa e por isso recebe uma avaliação tão boa. O acesso desafiante deixa a experiência ainda mais emocionante, já que você só consegue chegar nessa praia a pé ou de barco. Por isso ela possui um ar misterioso e tem uma natureza tão conservada.

Falando nisso, fica aqui um lembrete: preserve o lugar enquanto estiver turistando. Uma natureza bem preservada permanece especial!

“Para quem gosta de trilhas, paisagens e contato com a natureza essa é uma trilha que deve ser feita em Floripa. Tem dois caminhos um mais curto e outro mais longo. Prepara-se para realizar a trilha em 2h em média.” Fabi0F88, 2019.