Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

17 JAN

Acessibilidade para cadeirantes nas praias de Florianópolis!

Data: 17/01/2019

A secretaria do Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, vem realizando um projeto que busca proporcionar aos cadeirantes um melhor aproveitamento de suas viagens à praia, com as cadeiras anfíbias!

Essa é uma aventura muito segura e divertida, durante todo o tempo em que o cadeirante se encontra na água é auxiliado pelo guarda-vidas, que fica totalmente a disposição, também com a supervisão de algum familiar ou responsável.

Facilidade de acesso à praia

Além da implantação das cadeiras para o uso das pessoas que tem a mobilidade reduzida se banharem no mar, a prefeitura ainda realizou mais de 40 obras para tornar o acesso à praia mais cômodo, incluindo decks e meio fio rebaixado, rampas e esteiras.

Quais as praias acessíveis da capital?

Florianópolis já conta com 8 praias acessíveis para cadeirantes e com as cadeiras anfíbias, são elas:

·         Jurerê Internacional

·         Praia dos Ingleses

·         Ponta das Canas

·         Barra da Lagoa, Joaquina

·         Areias do Campeche

·         Lagoa do Peri

·         Armação

·         Cachoeira do Bom Jesus

*Inclusive, os Hotéis Costa Norte se encontram em praias acessíveis!

O Projeto

Toda essa iniciativa faz parte de um projeto chamado “Floripa dáx um banho”, que nada mais é que uma parceria entre prefeitura, corpo de bombeiros militar, iniciativa privada e Porta a porta. Importante reforçar que os equipamentos são operados pelos guarda-vidas.

Como usar esse serviço

Para utilizar as cadeiras anfíbias basta fazer contato com algum guarda-vidas da praia para se informar sobre a disponibilidade da cadeira. O serviço está disponível de todos os dias a partir das 9 horas. Mas, lembre-se que as