Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

7 AGO

Aplicativos de viagem: 3 apps para planejar sua próxima aventura

Data: 07/08/2020

A missão de planejar uma viagem nem sempre é fácil, né? Afinal, dependendo do destino, são muitos os detalhes para considerar. Mesmo após a escolha do local, ainda é preciso analisar e planejar qual será o programa diário, considerando o melhor itinerário para aproveitar da melhor forma a cidade.

 

Aqui mesmo no blog nós já falamos sobre algumas formas de organizar a viagem, com dicas do que levar na bagagem, por exemplo, ou então sobre planejamento financeiro para viajar com segurança.

 

Por isso, hoje nossa dica de viagem traz alguns aplicativos que vão te ajudar no planejamento da sua próxima aventura mundo afora. Vamos lá?

 

3 APPS DE VIAGEM QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CELULAR

 

Aplicativo de viagem TripIt

 

O Triplt é um dos aplicativos de viagem com foco em planejamento com melhor avaliação no mundo, os usuários adoram! Um dos grandes benefícios do app de viagem é concentrar em um único lugar todo o itinerário de viagem, incluindo voos, hospedagens, reservas de restaurantes, reuniões e mais.

Se há um plano de viagem longa, por exemplo, com muitos voos e hospedagens, o aplicativo permite que você saiba exatamente qual é o próximo passo que você precisa dar, sem se perder em meio a documentos e outras informações.

Além disso, é também um ótimo aliado para que você possa avaliar se há algum “furo” na sua viagem, como falta de hospedagem ou aluguel de carro entre dois dias de viagem, por exemplo.  

Baixe o Triplt no Google Play ou na App Store

PackPoint: app de viagem que ajuda com as bagagens

"Um aplicativo de viagem que praticamente faz as suas malas" é o que diz a descrição do app na loja de aplicativos, junto com a informação de avaliações por The Washington Post, BBC, LA Times, CNN, Lifehacker, Fast Company's Co.DESIGN e The Next Web. Ou seja, o aplicativo é realmente bem avaliado e conhecido mundo afora.

O PackPoint é um organizador e planejador bagagem. Com ele você poderá organizar o que precisa levar na bagagem e mala de mão de acordo com a duração da viagem, o tempo em seu destino e quaisquer atividades planejadas para a viagem.

O app de viagem organizará uma lista e uma checklist de bagagem que levará em conta:

        Se você fará uma viagem de negócios ou lazer

        As atividades que você planejou

        O que é necessário para uma viagem internacional

        Roupas para clima quente

        Roupas para clima frio

        Guarda-chuva, se houver previsão de chuva

        Se você quer repetir peças básicas como camisas e calças

        Se você terá acesso a uma lavanderia

Entre outros.

Baixe o PackPoint no Google Play ou na App Store

App para viagem em grupo:  Splitwise

 

Vai ficar com os amigos ou com a família? Esse aplicativo é super indicado para sua aventura quando houver necessidade de divisão de custos com a galera. Com o Splitwise é sempre possível saber quando está devendo e para quem em uma viagem.

 

De forma rápida e prática, é possível fazer a gestão financeira de toda a viagem com os participantes. Caso haja necessidade, também é possível anexar comprovantes e imagens, para deixar tudo ainda mais seguro e completo.

 

Além disso, a forma de divisão também é outro grande atrativo do aplicativo, permitindo divisão:

 

        por igual

        desigual por valor fixo

        percentual

 

E mais.

 

Baixe no Google Play ou na App Store


 

E aí, gostou das nossas dicas de aplicativos de viagem? Então aproveite para compartilhar com os amigos e chama a galera para marcar a próxima aventura!

 

Quer uma dica de destino? Vem pra Floripa e hospede-se nos Hotéis Costa Norte, com todo conforto, segurança e lazer para você, a família e os amigos.

 

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas de viagem e conteúdos sobre o universo da hotelaria e do turismo.