Blog sobre Florianópolis

Conheça a grande Florianópolis, ou ilha da magia!

27 JUN

Aproveite o delicioso Circuito da Tainha em Floripa!

Data: 27/06/2018

Autor: Hotéis Costa Norte

As estações de outono e inverno em Floripa provam ainda mais quanto nossa cidade ama frutos do mar. Um peixe em especial marca presença nessa época do ano: a tainha. 

 

Seguindo o ritual já iniciado pelo Festival da Tainha, que oferece diversos pratos elaborados com o peixe, mais um evento acontece que celebra a culinária local. 

 

É o Circuito da Tainha, que chega na sua segunda edição oferece quatro pratos que tem como item principal ela, a tainha. Todos são elaborados por experientes chefes e são um festival de sabores, extremamente bem preparados. 

 

Entre os restaurantes participantes está o nosso Canto do Mar Ingleses, junto a outros três lugares. Todos oferecerem seus pratos a um preço único. 

 

O que pode ser provado no Circuito da Tainha 

 

Vamos começar pelo prato especial do nosso Canto do Mar Ingleses. Nosso chefe prepara uma Tainha Arvoredo, criação nossa que leva filé de tainha grelhado sobre um ragu de aipim com camarão, coberto com creme de manjericão. Tudo isso acompanhado de um saboroso arroz branco.  

 

Já está com água na boca? Imagina a gente, pertinho dessa delícia.  

 

O prato pode ser provado a um preço de R$49,00, único para qualquer prato do Circuito da Tainha. O Canto do Mar também oferece um ambiente agradável e calmo, requintado para um jantar bastante agradável de frente para o mar. 

 

Além da Tainha Arvoredo, temos outras três criações para o Circuito da Tainha. Uma delas é Cataplana de Tainha, que oferece o peixe em posta, camarão, alcaparras, champingnon, rega com vinho branco, entre outros ingredientes. O prato é oferecido no Oceania Park Hotel. 

 

Outro belo prato é a Tainha ao Siciliano, que traz o peixe grelhado regado com Velouté de vinho branco e Risoto Siciliano com ervilhas. É servido no Slaviero Essential Acquamar. 

 

Por fim, temos também a Sequência de Tainha, que oferece uma variedade de preparações do peixe em um único prato: bolinhos fritos, postas e grelhado. Tudo acompanhado com arroz e guarnições. O prato é servido no Hotel Porto Sol Ingleses.  

 

E aí, gostou? Além de oferecer essas delícias, o Circuito da Tainha é uma oportunidade de conhecer nossa Ilha em períodos mais calmos. Afinal, Floripa é linda em todas as épocas do ano. 

 

E se você está pensando em vir de longe, que tal se hospedar aqui no mesmo no nosso Costa Norte Ingleses? Já fica pertinho do nosso restaurante e perto de um prato delicioso. Venha!